O Corinthians promoveu uma coletiva de imprensa neste sábado com alguns jogadores que se destacaram na conquista do Campeonato Paulista. O goleiro Hugo Souza, os atacantes Yuri Alberto e Romero, além do volante Carillo, participaram da entrevista no CT Dr. Joaquim Grava.
Notícias mais lidas:
Capitão da equipe, Romero foi questionado sobre rumores de desentendimento no elenco após a derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, na Libertadores. O paraguaio minimizou a situação e destacou que discussões fazem parte do futebol.
“Essas discussões, esse tipo de briga, são normais e têm que acontecer para melhorar. O grupo estava ansioso por conquistas, e isso faz parte do processo”, afirmou.
Após o título estadual, o Corinthians volta as atenções para o restante da temporada, que inclui o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Romero enfatizou que a equipe não pretende priorizar nenhuma competição.
“Aqui no Corinthians, não dá para escolher títulos. Temos que brigar por tudo. Se você me perguntar, quero os três, mas isso depende do treinador e da evolução do grupo”, disse.
O atacante também falou sobre sua função sob o comando de Ramón Díaz. Na segunda passagem pelo clube, tem atuado mais próximo da área, diferente do primeiro período, em que jogava como ponta. “Estou aqui para ajudar. Gosto de estar perto do gol, mas me sinto bem fisicamente e posso jogar onde o treinador precisar”, explicou.
Na decisão do Paulistão, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 no agregado e encerrou um jejum de seis anos sem títulos. Romero expressou sua emoção ao levantar a taça e destacou a pressão que sentia, inclusive de seu filho.
“Acho que tinha mais pressão do meu filho do que da torcida. Ele queria ver o pai campeão, e graças a Deus consegui”, revelou.
Por fim, o paraguaio refletiu sobre sua trajetória no clube.
“Passei por momentos difíceis aqui. Cheguei muito novo, fiquei muito tempo na reserva, mas sempre respeitei o Corinthians. Aprendi que, para vingar aqui, você tem que viver o clube e deixar tudo em campo”, declarou.