Após conquistar o título de Campeão Paulista de 2025 com uma vitória sobre o Palmeiras, o Corinthians iniciou sua jornada no Campeonato Brasileiro com um empate em 1 a 1 contra o Bahia, em partida válida pela 1ª rodada, realizada na Arena Fonte Nova.
Notícias mais lidas:
No entanto, a estreia do Timão no Brasileirão não foi marcada apenas pelo resultado, mas também pelas críticas da torcida, que não pouparam o técnico Ramón Díaz.
Fiel não entendeu a escalação de Ramón Díaz

A vitória no clássico estadual trouxe uma onda de otimismo à torcida do Corinthians, mas o desempenho na estreia no Campeonato Brasileiro foi suficiente para reacender as críticas.
Muitos torcedores se sentiram incomodados com as escolhas do técnico Ramón Díaz para a formação inicial da equipe.
“Ramon resolveu botar tudo que há de ruim na defesa do time titular pra lembrar que a vida não é um morango”, disparou um torcedor nas redes sociais.
Outros questionaram se o treinador havia pensado bem nas mudanças: “O Ramon Díaz não pensou antes de escalar não?”, comentou outro.
Demora nas substituições gera insatisfação
Além da escalação inicial, a demora de Ramón Díaz em realizar substituições durante a partida também foi alvo de reclamações. Após sofrer o gol do Bahia, a torcida se irritou com a postura defensiva do técnico, que optou por colocar mais um zagueiro no lugar de um volante, ao invés de investir em um jogador mais ofensivo.
“Levamos um gol e, ao invés do Ramon colocar o time para ‘frente’, não, tirou o Yuri e colocou mais um zagueiro”, criticou uma torcedora.
“Com um a mais, já dá para tirar um volante e colocar um atleta mais ofensivo”, sugeriu outro.
Próximas competições
Além do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem um calendário cheio pela frente. O Timão vai disputar também a Sul-Americana e a Copa do Brasil em 2025.
A estreia internacional está marcada para a próxima quarta-feira, contra o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena. Vale destacar que, apesar das críticas, a equipe ainda tem grandes expectativas pela frente e o treinador terá mais oportunidades para mostrar que pode elevar o nível da equipe.
Sendo assim, o empate na estreia não foi o resultado esperado pela torcida, mas serve como um ponto de alerta para Ramon Díaz, que precisará corrigir as falhas e encontrar o equilíbrio necessário para alcançar os objetivos do Corinthians nesta temporada.