Vídeo: a declaração de Marcelo Teixeira após a derrota do Santos

Marcelo Teixeira após a eleição do Santos em 2023 (Foto: Reprodução/Santos)

O Santos sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Vasco na estreia do Campeonato Brasileiro de 2025, neste domingo (30), em São Januário. Em uma partida marcada por erros defensivos e grande disputa no segundo tempo, o presidente Marcelo Teixeira não escondeu sua insatisfação com o desempenho da equipe. 

“Com o elenco que está hoje, o Santos tem que vir aqui enfrentar o Vasco e sair com 3 pontos. Time que quer estar entre os primeiros colocados não pode tomar os gols infantis que a gente toma”, afirmou Teixeira em entrevista após o jogo. 

Vasco vira e Santos falha nas finalizações

O jogo começou favorável para o Santos, que abriu o placar no primeiro tempo. Tiquinho Soares fez um passe preciso para Barreal, que não desperdiçou e finalizou na saída do goleiro Léo Jardim. 

O Santos parecia controlar a partida, mas no segundo tempo, o Vasco reagiu. Piton cruzou para Pablo Vegetti, que ajeitou de cabeça e encontrou Nuno Moreira, que empatou a partida.

Apesar das defesas espetaculares de ambos os goleiros, Gabriel Brazão e Léo Jardim, o jogo teve um desfecho triste para o Santos. Na reta final, Vegetti foi o protagonista novamente, marcando de cabeça após um excelente cruzamento de Payet, garantindo a virada do Vasco.

Teixeira aponta necessidade de ajustes

Vale destacar que, apesar da derrota, o Santos teve boas oportunidades, mas não soube aproveitá-las. 

“Time que quer estar entre os primeiros colocados não pode tomar os gols infantis que a gente toma”, continuou o presidente, deixando claro que é preciso mais consistência defensiva e atenção no momento de finalizar.

Próximos compromissos e a busca pela reabilitação

Com a derrota, o Santos agora volta suas atenções para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O time encara o Bahia no domingo (6), em busca de recuperação. 

Sendo assim, a equipe precisa corrigir os erros e buscar os três pontos, algo essencial para não comprometer a sua campanha na competição. Com isso, a expectativa é que o time de Marcelo Teixeira consiga se reerguer e evitar mais deslizes.