
A contagem já é regressiva, mas ainda é hora de segurar a ansiedade. Reintegrado ao elenco na última segunda-feira (31), o atacante Pedro ainda não tem data exata para retornar aos gramados, embora o Flamengo trabalhe internamente com duas possibilidades bem breves: 9 e 16 de abril. Tudo dependerá de sua evolução nos treinamentos, mas o certo é que o ídolo está próximo de voltar aos jogos oficiais após sete meses afastado devido à grave lesão no joelho esquerdo.
Notícias mais lidas:
O Flamengo considera duas possibilidades: retorno no dia 9 de abril, na partida contra o Central Córdoba-ARG, pela Conmebol Libertadores, no Maracanã, ou dia 16 de abril diante do Juventude, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, também no Mário Filho.
A decisão será tomada com base no desempenho de Pedro nos treinos desta semana. O atacante já vinha realizando atividades com bola há algumas semanas e, agora liberado para participar integralmente das atividades com o grupo, continuará treinando durante a viagem da equipe principal para compromissos fora de casa.
Retorno de Pedro
Liberado pelo departamento médico, chegou a vez da comissão técnica iniciar o planejamento de retorno aos gramados. Sabe-se que a volta do atacante será gradual, iniciando com participações nos minutos finais das partidas para readquirir ritmo de jogo. Isso porque Pedro não atua desde sua lesão em 4 de setembro de 2024, durante um treino da Seleção Brasileira, e a subsequente cirurgia no dia 13 do mesmo mês.
A previsão inicial era de retorno entre maio e junho, porém, sua rápida recuperação permitiu antecipar essa volta para abril.
Calendário do Flamengo
Enquanto Pedro se prepara para o retorno, o Flamengo segue com Bruno Henrique e Juninho como opções para a posição de centroavante. A equipe estreia na Libertadores nesta quinta-feira (3), às 21h30, enfrentando o Deportivo Táchira na Venezuela.