“Eu sigo indignada que…”
Mesmo com o título do Campeonato Paulista, o Corinthians não empolga a jornalista Ana Thaís Matos. Após o empate do Timão com o Bahia por 1 a 1 no último domingo (30), a comunicadora fez um post em suas redes sociais e falou que a equipe tem adotado ‘discurso pequeno’ em 2025.
Notícias mais lidas:
Ana Thais considera um erro a filosofia da equipe de se contentar com pouco sob o comando do técnico argentino Ramón Díaz, que para ela transmite pouca confiança, apesar dos milhões investidos em grandes reforços na última temporada.
“As pessoas querem que elogiem o Corinthians porque empatou um jogo atuando com reservas fora de casa, onde ficou 33 minutos sem chutar no gol, só levantando bola. Sinto informá-los, mas esse não é o papel do jornalista analista. Não contem comigo pra aplaudir mediocridade maquiada”, iniciou Ana Thaís.
“O Corinthians que eu acredito nunca se contentou com pouco. Eu sigo indignada que uma folha altíssima como a do Corinthians não consiga ser transformada em um time minimamente confiável. Conheço esse clube mais do que imaginam. Cada semana é uma desculpa para o fracasso”, acrescentou.
Na última semana, Ana Thaís analisou a final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras e a jornalista criticou a defesa alvinegra, especialmente na marcação das jogadas aéreas do adversário. Na ocasião, Gustavo Henrique e Félix Torres foram os titulares no clássico. Vale lembrar que Félix ainda foi expulso no segundo tempo.
“A bola aérea defensiva do Corinthians é uma mistura de terror com pavor”, finalizou Ana Thaís Matos. Em 2025, o Timão realizou 21 jogos e foi vazado 21 vezes, acumulando a média de um tento por jogo.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (2) quando recebe o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena. A partida é válida pela primeira rodada da Copa Sul-Americana e acontece às 19h (horário de Brasília).