O técnico Abel Ferreira vem acumulando críticas, e dessa vez, Craque Neto não poupou palavras para falar sobre o treinador do Palmeiras. Durante o programa Os Donos da Bola Rádio, o ex-jogador detonou a postura do português, acusando-o de querer “mandar no Palmeiras” e afirmando que ele atravessa sua pior fase desde que chegou ao clube.
Notícias mais lidas:
O momento turbulento do treinador português

Após perder o título paulista para o Santos e estrear no Brasileirão com um empate sem gols, o Palmeiras está longe do desempenho esperado. Sendo assim, Neto destacou que Abel Ferreira não vem conseguindo extrair o melhor de seus jogadores e que suas escolhas nas substituições têm prejudicado o time.
“O Abel Ferreira acha que manda no Palmeiras e quer ensinar o torcedor a torcer. Esse país aqui é o que sua esposa vive, suas filhas e você ficou rico. Você veio para cá como quarta opção. Todo mundo tem fase ruim da vida e você está na fase ruim”, afirmou Neto.
Reforços milionários e desempenho abaixo do esperado
Além disso, o apresentador criticou as recentes contratações feitas pela diretoria, ressaltando que os reforços ainda não deram retorno.
“O Abel está na fase que mexe mal, que não consegue fazer os jogadores render, se desfez da maioria dos jogadores, contratou dois jogadores por R$ 300 milhões… A Leila abriu os cofres para você”, disparou.
Por isso, Neto também questionou as recentes atuações de Vitor Roque e Facundo Torres: “O Vitor Roque ainda não fez gol nenhum. O Facundo Torres não joga nada.” Dessa maneira, ele colocou em xeque a reformulação do elenco palmeirense.
Abel Ferreira é o maior da história, mas…
Vale destacar que, apesar das críticas, Neto reconheceu a grandeza do técnico dentro do clube: “Você é o maior treinador da história do Palmeiras, mas é muito arrogante, mascarado, europeu. Torcedores não têm dinheiro e vão no estádio. Você não é maior que o Palmeiras.”
Agora, Abel terá mais um desafio importante pela frente. O Palmeiras viaja para enfrentar o Sporting Cristal, do Peru, na quinta-feira (3), às 19h (de Brasília), pela fase de grupos da Libertadores.