“Foi uma vitória contundente”
O Fortaleza venceu o Fluminense por 2 a 0 com gols de Lucero e Tinga, no último sábado (29) pela primeira rodada do Brasileirão 2025. A vitória para o Leão do Pici foi muito importante para encerrar a sequência de quatro jogos sem vitórias. Para Denílson Show, o Fortaleza de Vojvoda é uma equipe “bem treinada”.
Notícias mais lidas:
Com duas vitórias nos últimos dez jogos e o vice-campeonato estadual no período, o Fortaleza chegou pressionado para a estreia no Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Juan Pablo Vojvoda mudou a estratégia, assim surpreendendo Mano Menezes, que inclusive acabou demitido após o jogo. Para Denílson, Vojvoda possui o elenco em suas mãos e está em sintonia com os atletas.
“Foi uma vitória contundente, o Fortaleza precisava dar uma resposta e o Vojvoda era cobrado pelo torcedor. Mesmo pressionado, jogou um bom futebol. Teve jogadas trabalhadas, volume, posse de bola, uma equipe muito bem treinada. Para mim, a melhor estreia foi a do Fortaleza”, disse Denílson.
A vitória faz o Fortaleza e também o técnico Juan Pablo Vojvoda darem uma respirada. Em meio à resultados ruins, o treinador estava pressionado e uma parte da torcida pedia a saída do treinador do comando técnico do time cearense.
“O time entrou muito ligado no primeiro tempo, fez uma grande primeira parte, conseguiu os gols e teve volume de jogo. Antes de marcar, ainda tivemos duas ou três finalizações. Precisávamos demonstrar a nós mesmos que somos um time que responde”, comemorou Vojvoda.
Antes da demissão, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e admitiu que foi surpreendido por Vojvoda na escalação. A surpresa fez com que o planejamento do Fluminense praticamente fosse por água abaixo.
“O Fortaleza não vinha jogando com essa formação. Foi uma novidade. Esperávamos até com o Pikachu, mas não sem o Moisés. A gente teve dificuldade para encaixar isso”, declarou Mano Menezes, antes de ter sua demissão anunciada.
O Fortaleza volta a campo nesta terça-feira (1) para a estreia na Copa Libertadores. O Leão do Pici recebe o Racing, da Argentina, na Arena Castelão, às 21h30 (horário de Brasília).