A declaração de Emiliano Díaz direcionada a Yuri Alberto, do Corinthians

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Jogador acabou substituído da partida por conta de dores

O Corinthians fez sua estreia no Brasileirão de 2025 no último domingo (30) quando visitou o Bahia e empatou por 1 a 1. Artilheiro da equipe nesta temporada, o atacante Yuri Alberto ficou em campo apenas no primeiro tempo e precisou ser substituído por conta de dores no ombro e também no tornozelo.

No intervalo, Yuri Alberto contou ao Premiere que sentia dores no ombro, mas faria o possível para continuar em campo. No entanto, o técnico Ramón Díaz decidiu substituí-lo. Pouco depois, já no segundo tempo, o centroavante foi visto com uma bolsa de gelo no tornozelo.

Na entrevista coletiva após o jogo, Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón Díaz, falou sobre a situação de Yuri. Emiliano disse que o camisa 9 estava cansado e que as dores são normais, mas que ele está bem.

“Yuri está bem, veio de jogo com alta intensidade, mas está bem. As dores normais, estava cansado. Fizemos troca para colocar em cima lateral com lateral, encaixamos a pressão, veio a expulsão. E com um a menos, tivemos de novo de trocar. Estamos felizes o grupo entendeu o jogo, não é fácil jogar em dois sistemas em 90 minutos, o grupo entendeu. Está tudo bem (com Yuri)”, disse Emiliano.

Yuri deverá ser avaliado pelos médicos do clube assim que os atletas retornarem ao CT Joaquim Grava. Nesta quarta-feira (2), o Corinthians faz sua estreia na Copa Sul-Americana contra o Huracán, da Argentina. A bola rola às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Além de Yuri Alberto, o Corinthians vem tratando com cautela outros jogadores do elenco. Em apenas três meses de temporada, o time já disputou 21 partidas, divididas entre Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Brasileirão.

Memphis Depay, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Hugo Souza e Rodrigo Garro foram poupados e não viajaram para Salvador para enfrentar o Bahia no último domingo (30).