A declaração de Filipe Luís direcionada a Wallace Yan

Wallace Yan pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Wallace Yan tem sido uma das gratas surpresas do Flamengo neste início de temporada. Revelado pelas categorias de base do clube, o jovem atacante conquistou espaço no elenco profissional sob o comando de Filipe Luís. Suas atuações, principalmente no Campeonato Carioca, chamaram atenção não apenas dos torcedores, mas também do próprio treinador rubro-negro.

Aliás, após o duelo contra o Internacional, Filipe Luís foi enfático ao valorizar o desempenho do jogador. “Wallace é um jogador que tem muita ambição e vontade de vencer. A gente nota isso quando entra em campo, faz até mais do que pedimos”, destacou o técnico. “Vem melhorando muito e treinando muito bem. Me dá confiança nos treinos de que posso contar, e hoje demonstrou isso”, completou.

Wallace Yan foi o artilheiro do Flamengo no Campeonato Carioca, com quatro gols marcados. Superou inclusive atletas mais experientes, como Bruno Henrique, que balançou as redes três vezes. O atacante se destacou principalmente nas primeiras rodadas do Estadual, quando o time utilizava uma formação alternativa. Contudo, também recebeu oportunidades com o elenco principal.

No confronto diante do Internacional, Wallace teve participação ativa e quase marcou o gol da virada. Em uma das jogadas, dominou no peito dentro da área e finalizou com perigo. Em outro momento, recebeu pela direita e chutou por cima. Apesar das chances desperdiçadas, a postura ofensiva agradou a comissão técnica e os torcedores.

“É uma peça importante no plantel. Mais uma peça de ataque que o Flamengo fabricou. Conto com ele, um jogador importante para mim”, afirmou Filipe Luís. “Se não tiver minutos aqui, vai ter no Sub-20, porque vai continuar se desenvolvendo. Nas faltas dos atacantes, é um jogador confiável e perigoso”, concluiu.

Atualmente, Wallace Yan está entre os inscritos do Flamengo para a disputa da Libertadores. O próximo compromisso do clube será na quinta-feira (03 de abril), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. A expectativa é de que o jovem siga tendo oportunidades, mantendo-se como uma das opções ofensivas do elenco.