A declaração de Neto sobre o desempenho de Neymar

Neymar em ação com a camisa do Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Neto, ex-jogador e atualmente comentarista esportivo, criticou duramente Neymar, camisa 10 do Santos e figura central da Seleção Brasileira. As declarações ocorreram logo após a derrota do time paulista para o Vasco, em partida realizada no último domingo (30/3).

O confronto, válido pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, aconteceu no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Santos viajou para enfrentar a equipe carioca, contudo, não contou com a presença de seu principal jogador.

Sem Neymar em campo, o Peixe sofreu uma virada e acabou superado pelo placar de 2 a 1. O meia Barreal abriu o marcador para o time visitante, porém, os atacantes Nuno Moreira e Pablo Vegetti reverteram a situação e garantiram a vitória para o Vasco.

Importante notar que Neymar se recupera de uma lesão muscular diagnosticada na parte posterior da coxa esquerda. Por conseguinte, o atleta não participa de uma partida oficial desde o dia 2 de março.

Craque Neto, apresentador da Band (Foto: Kelly Fuzaro/Band)

Críticas à conduta fora de campo

O comentarista Neto questionou as ações de Neymar fora das quatro linhas, sobretudo durante seu período de recuperação. O ex-jogador apontou uma aparente falta de comprometimento por parte do astro brasileiro com o clube.

Neto mencionou atividades específicas do jogador, como participações em jogos de poker e presença em eventos de futebol de 7, enquanto ainda se recupera da lesão.

“Como que pode isso, cara? O cara vai no poker. Vai em outro dia? Não sei o que. E o Santos nada. Está torcendo no futebol de 7. Ele é jogador do Santos. Um jogador que está machucado com tudo isso? Foi cortado da Seleção e não jogou a semifinal”, disse Neto no programa Os Donos da Bola, da Band.

Questionamentos sobre recuperação e influência do jogador

O apresentador estendeu suas críticas ao processo de recuperação física de Neymar, levantando dúvidas sobre a real condição do atleta. Neto indagou por que o jogador consegue realizar certas atividades, mas não pode atuar pelo time.

Ademais, Neto abordou a influência de Neymar em decisões que transcendem o campo, como a escolha do técnico da Seleção Brasileira, citando um suposto atrito com o treinador português Jorge Jesus.

“Não joga e ninguém fala nada. O que ele teve para não jogar? Se ele está machucado, ele pode fazer tudo isso? É isso que eu queria saber. Tem um monte de ‘baba ovo’ que está falando ‘olha, não pode ser o Jorge Jesus porque o Jorge tem problema com ele (Neymar). Pera aí, é ele que tem que saber quem vai ser o treinador?”, adicionou o comentarista.

Vale lembrar que, desde que retornou ao Santos em janeiro deste ano, Neymar acumula sete jogos disputados. Nesse ínterim, o meia-atacante contribuiu com três gols marcados e ofereceu três assistências para seus companheiros de equipe.