Romário, um dos maiores ídolos da história do futebol brasileiro e campeão mundial em 1994, revelou em uma recente entrevista que sempre teve a vontade de jogar pelo Corinthians.
Notícias mais lidas:
Em um tom descontraído, o ex-atacante comentou como se sentiria representando o clube do Parque São Jorge, destacando a identificação que teria com a torcida e o estilo de jogo do Timão. Segundo ele, seu estilo de jogo e sua personalidade combinariam perfeitamente com o que o Corinthians representa no cenário nacional.
Romário e a conexão com o Corinthians

“Eu, particularmente, acho que encaixaria em qualquer time, ainda mais em um time como o Corinthians: um time grande, com muita torcida, uma torcida que está sempre abraçando e empurrando para frente. Seria do car***!”, disse Romário em entrevista ao Lance!.
Em tom descontraído, o Baixinho ainda brincou sobre como seria participar de um Dérbi Paulista, imaginando a tensão do confronto: “Imagina jogar Corinthians x Palmeiras! Daria porrada no Palmeiras! (risos)”.
O desejo de atuar no Timão
Vale destacar que essa não foi a primeira vez que Romário expressou seu desejo de defender as cores do Corinthians. Em 2021, durante uma entrevista ao canal Cara a Tapa, ele já havia falado sobre o assunto.
Em 2005, o Corinthians chegou a sondar o atacante para reforçar o elenco, mas as negociações não avançaram, e Romário acabou retornando ao Vasco da Gama para seguir sua carreira.
Uma carreira internacional de sucesso
Além de sua trajetória vitoriosa no futebol brasileiro, Romário fez história em clubes internacionais, como o PSV Eindhoven (Holanda), Barcelona (Espanha), Valencia (Espanha), Al-Sadd (Catar), Miami FC (EUA) e Adelaide United (Austrália). Com isso, consolidou-se como uma das maiores lendas do esporte.
Sendo assim, a possibilidade de Romário ter jogado pelo Corinthians permaneceu um desejo não concretizado, mas que, mesmo assim, segue sendo uma curiosidade entre os torcedores e comentaristas do futebol.