“Deixei claro que preciso dar passo adiante”
No último domingo (30), o atacante Matheus Cunha admitiu a vontade de deixar o Wolverhampton, da Inglaterra. Em entrevista ao jornal “Guardian”, o brasileiro afirmou que já comunicou o clube que deseja sair ao final desta temporada.
Notícias mais lidas:
“Eu recebi muitas ofertas (na janela de inverno), mas eu não me sentiria bem se saísse. Algumas coisas você não pode controlar, mas eu não poderia deixar o clube no meio da temporada, numa situação complicada, na zona de rebaixamento. Agora estamos pertos de atingir o objetivo. Mas deixei claro que eu preciso dar o passo adiante. Quero brigar por títulos, por coisas importantes. Tenho potencial”, iniciou.
Matheus Cunha chegou ao Wolverhampton durante a temporada de 2022/23, primeiro por empréstimo do Atlético de Madrid. Depois, com a cláusula de compra obrigatória, o clube da Premier League fechou a contratação em definitivo do atacante brasileiro.
No total, Matheus Cunha anotou 31 gols e distribuiu 14 assistências em 85 partidas com a camisa do Wolverhampton. Já nesta temporada, até aqui o atacante disputou 29 jogos, marcou 15 gols e realizou quatro assistências. Além dos números, Cunha vem tendo boas atuações e sendo um dos destaques da equipe inglesa.
“Às vezes na vida que o que queremos é afeto. O Wolverhampton me deu a alegria de volta. Os torcedores me deram muito. O status que tenho hoje, o jogador que sou, a alegria que sinto, é por causa deles. Sou muito agradecido ao Wolves”, finalizou Matheus Cunha.
Vale lembrar que no início de fevereiro, Matheus Cunha havia renovado com o Wolverhampton até 2029. Aparentemente pouco menos de um mês depois, o atacante se arrependeu e deseja deixar o clube. Além do Wolves, Cunha jogou no Hertha Berlim, da Alemanha, e no FC Sion, da Suíça, no futebol europeu, além do Coritiba, clube que o revelou no Brasil.