Cruzeiro perde para o Unión Santa Fé em estreia na Sul-Americana

Cruzeiro x Union Santa Fé (Foto: Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro estreou com derrota na Copa Sul-Americana ao ser superado pelo Unión Santa Fe por 1 a 0, na noite de terça-feira (01 de abril), na Argentina. O gol do time da casa saiu no último lance do jogo, quando Diego Díaz aproveitou uma sobra de bola na área e acertou um belo chute de voleio no canto do goleiro Cássio.

A equipe argentina, que atravessa momento ruim em seu campeonato local, conseguiu se impor diante dos mineiros. Mesmo estando entre as cinco piores campanhas do Campeonato Argentino, o Unión finalizou 17 vezes contra a meta cruzeirense. Já o Cruzeiro, em um desempenho ofensivo limitado, finalizou apenas oito vezes, com uma única finalização certa.

Durante o primeiro tempo, o lance mais perigoso do Cruzeiro veio dos pés de Lautaro, que arriscou um voleio e obrigou González a intervir. O Unión, por sua vez, teve um gol anulado aos 41 minutos, quando Dómina driblou Cássio e balançou a rede, mas estava impedido. No segundo tempo, os argentinos intensificaram as jogadas aéreas, e em uma das últimas bolas alçadas na área, veio o gol da vitória.

O revés aumentou a sequência negativa da equipe mineira no setor defensivo. Esta foi a 11ª partida consecutiva em que o Cruzeiro sofreu ao menos um gol. Sob o comando de Leonardo Jardim, são cinco jogos oficiais, com seis gols sofridos. A única partida do ano em que o time não foi vazado ocorreu na estreia do Campeonato Mineiro, diante do Tombense, em que utilizou uma equipe reserva.

Apesar da pressão inicial do Unión, que buscava se recuperar da má fase no campeonato argentino, o Cruzeiro demonstrou dificuldades de criação e compactação. “Foi um jogo em que não conseguimos responder à altura da intensidade do adversário”, afirmou um membro da comissão técnica, após a partida.

Com esse resultado, o Unión soma três pontos e larga bem na competição continental. Já o Cruzeiro, que ainda busca ajustes no início de trabalho de Leonardo Jardim, precisa se recuperar nas próximas rodadas para não comprometer seu planejamento internacional. A próxima partida pela Sul-Americana será decisiva para o futuro da equipe no torneio.