
O jovem atacante Endrick tem se destacado cada vez mais no Real Madrid, transformando-se de uma opção de banco em um protagonista dentro de campo. Prova disso, é que a ascensão da joia brasileira de 18 anos ganhou visibilidade em um artigo no jornal ‘Marca’, um dos principais da mídia esportiva espanhola, nesta terça-feira (1).
Notícias mais lidas:
Endrick tem se mostrado cada vez mais decisivo, contribuindo com gols importantes sempre que acionado – como na vitória sobre a Real Sociedad -, e feito por merecer os elogios da imprensa espanhola. Não à toa, o técnico Carlo Ancelotti tem o dado cada vez mais oportunidades, apesar de seguir orientando o jovem atacante a ter paciência e aprender com as histórias de outros jogadores que também passaram por períodos de adaptação antes de se firmarem no clube.
“Ele chegou a um time repleto de estrelas do Real Madrid, com Mbappé como rival pela vaga de atacante. Estava claro que não seria fácil para ele, mas não há dúvidas de que o jogador vem aproveitando ao máximo cada momento que Ancelotti lhe proporciona em campo”, dizia um trecho da matéria.
O destaque nas páginas do jornal também menciona que o ex-Palmeiras não apenas se tornou um artilheiro, mas também um jogador que agrega ao jogo coletivo, com passes decisivos e movimentação inteligente. O jornal ainda o cita como um atleta com capacidade ímpar de criar oportunidades para seus companheiros. Seu entendimento tático e maturidade em campo são admirados, especialmente para alguém tão jovem.
Estrela que segue brilhando
O artigo seguiu enaltecendo Endrick o quanto pôde e definiu sua caminhada no clube merengue com muito estrelismo. “O ex-jogador do Palmeiras entrou aos 86 minutos e mandou a primeira bola em que tocou, após um impulso elétrico. Naquele dia, nasceu uma estrela que continuou brilhando quantas vezes pôde, especialmente na Copa do Rei”, completou outro trecho.

Quartas de final contra o Leganés
“Endrick também seria o protagonista. Desta vez, o brasileiro foi titular na partida das quartas de final contra o Leganés. E mais uma vez , o jovem atacante ajudou seu time a avançar para a próxima fase com um golaço no primeiro tempo. Para não perder o hábito, no jogo de ida das semifinais contra a Real Sociedad , ele marcou outro gol, o único da partida e o que permite ao Madrid começar com vantagem o jogo de volta desta noite”.
Números na temporada
O brasileiro marcou quatro gols pela tão falada Copa do Rei – um para cada jogo que disputou até o momento. Contudo, o atacante também balançou as redes na Liga dos Campeões e no Campeonato Espanhol, com dois tentos, um em cada competição, em 24 partidas.
Sendo assim, Endrick balançou as redes seis vezes em 28 oportunidades e 494 minutos jogados na temporada.