Fred, Henrique Dourado, Luciano, Tuta, Gum, Germán Cano, João Pedro, Pedro, Yony González, Matheus Martins, Jhon Arias, Manoel: os artilheiros do Fluminense na Sul-Americana

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

O Fluminense inicia sua caminhada na Copa Sul-Americana de 2025 nesta terça-feira (1), contra o Once Caldas, na Colômbia. A estreia, marcada para às 21h30min (horário de Brasília), simboliza mais uma chance de conquistar um título inédito e reforçar o nome do Tricolor entre os grandes do continente. 

A competição pode ser um palco perfeito para novos heróis surgirem e se juntarem à lista de artilheiros históricos do clube no torneio.

Fred e os maiores goleadores

Fred em ação pelo Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)

Quando se fala em Copa Sul-Americana, o nome de Fred ganha destaque imediato. Isso porque o ex-atacante é o maior artilheiro do Fluminense na história do torneio, com cinco gols, todos marcados na campanha de 2009. 

Naquela edição, o Tricolor chegou à final, mas foi superado pela LDU, adiando o sonho do título.

Logo atrás de Fred, aparecem Henrique Dourado, Luciano, Tuta e Gum, todos com quatro gols anotados. Esses jogadores tiveram papel importante em diferentes momentos do Fluminense na competição, deixando suas marcas e ajudando o time a alcançar boas campanhas.

Cano pode bater recordes?

Germán Cano em ação pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Na terceira posição entre os artilheiros do clube na Sul-Americana, Germán Cano desponta como o único atleta do atual elenco com números expressivos. O camisa 14 já balançou as redes três vezes, sendo todas elas na goleada histórica por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero, em 2022. 

Portanto, o argentino entra na competição com a possibilidade real de ultrapassar Fred e se tornar o maior goleador do Flu no torneio.

Outros nomes na lista

Além de Cano, outros jogadores do atual elenco já marcaram gols na Sul-Americana. O colombiano Jhon Arias fez dois, enquanto o zagueiro Manoel também anotou um. 

Cabe ressaltar que o Fluminense tem um histórico de bons goleadores na competição, e nomes como João Pedro, Pedro, Yony González e Matheus Martins também deixaram suas marcas, todos com três gols.

Oportunidade de entrar para a história

Sendo assim, a edição de 2025 representa mais do que uma nova chance de título para o Fluminense: é a oportunidade de novos ídolos surgirem e aumentarem essa lista de artilheiros. 

Dessa maneira, o torcedor tricolor pode esperar uma equipe motivada e pronta para buscar um feito inédito. Com isso, a expectativa é de que novos capítulos gloriosos sejam escritos na trajetória do clube na Sul-Americana.