Jornalista aponta demissão de dois técnicos do Brasileirão

Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Campeonato Brasileiro 2025 começou pegando fogo, e as primeiras rodadas já colocam pressão em alguns treinadores. Com Dorival Júnior livre no mercado, após deixar a Seleção Brasileira, a sombra sobre os técnicos balançando cresceu ainda mais. 

Diante desse cenário, o comentarista Fábio Sormani fez projeções ousadas, apontando dois treinadores que podem perder seus cargos em breve.

Pedro Caixinha na corda bamba no Santos

Pedro Caixinha, técnico do Santos (Foto: Divulgação/Santos)

O Santos começou sua caminhada no Brasileirão com o pé esquerdo. O Peixe foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1, de virada, fora de casa. Para Sormani, a culpa pelo resultado recai sobre o técnico Pedro Caixinha, a quem ele classificou como “medíocre”.

“O presidente do Santos disse que o time ‘treina, treina, treina’… treina nada. Ele deu oito dias de folga entre a eliminação do Paulistão e o Campeonato Brasileiro. Talvez isso explique a mediocridade do currículo do Caixinha. Ele é medíocre. Os trabalhos deles são fracos. Ano passado o Bragantino talvez seria rebaixado se ele continua”, disparou.

Além disso, a pressão da torcida santista só aumenta, porque o time precisa reagir rápido no campeonato. Sendo assim, uma sequência negativa pode significar o fim da passagem do treinador português na Vila Belmiro.

Zubeldía também corre risco no São Paulo

Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images

Outro grande clube paulista que já vive clima de tensão é o São Paulo. O técnico Zubeldía foi mantido no cargo após a eliminação no Campeonato Paulista, mas o empate diante do Sport, no MorumBIS, elevou ainda mais a insatisfação dos torcedores.

“A torcida já está no veneno com o Caixinha. E com o Dorival na praça… a torcida gosta muito do Dorival. O problema que vai ter o São Paulo na praça também. Porque o Zubeldía é outro técnico que também tem que ser demitido”, afirmou Sormani.

Cabe ressaltar que Dorival Júnior possui forte ligação com o Tricolor Paulista, porque conquistou a Copa do Brasil pelo clube recentemente. Por isso, qualquer deslize pode aumentar ainda mais a especulação sobre uma possível troca no comando técnico.

Fluminense já tomou decisão drástica

Se Caixinha e Zubeldía ainda tentam se segurar nos cargos, o Fluminense não teve a mesma paciência. Após perder para o Fortaleza na estreia do Brasileirão, o Tricolor demitiu Mano Menezes.

Vale destacar que, mesmo com Dorival disponível, a tendência é que o Flu busque um retorno de Fernando Diniz. Dessa maneira, o mercado dos treinadores segue agitado e pode ter mais mudanças nas próximas rodadas.