Jornalista esclarece situação de Luís Castro, especulado no Fluminense

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

A demissão de Mano Menezes após a derrota do Fluminense na estreia do Campeonato Brasileiro deixou o clube em busca de um novo comandante. Diversos nomes começaram a ser especulados, e um deles, bastante falado, é o do treinador português Luís Castro.

No entanto, a contratação de Castro não seria simples. De acordo com informações trazidas pela jornalista Raisa Simplicio, do portal GOAL Brasil, para que o Fluminense consiga contar com o técnico, o clube precisaria pagar uma multa ao Al-Nassr, equipe saudita onde o treinador esteve recentemente.

O que envolve a contratação de Luís Castro

Luis Castro durante uma viagem do Al Nassr (Foto: Divulgação/Al Nassr)

Vale destacar que Luís Castro estava à frente do Al-Nassr, time que tem como estrela o famoso Cristiano Ronaldo. Contudo, mesmo com a demissão do técnico, o clube árabe continuou pagando os salários de Luís Castro e de sua comissão técnica até junho deste ano, quando seu contrato se encerraria. 

No entanto, existe uma cláusula contratual importante que implica que, caso o técnico assine com outro clube antes do término do seu vínculo, ele deve devolver os salários pagos pelo Al-Nassr a partir do mês em que firmar novo contrato. 

Sendo assim, se Luís Castro acertar com o Fluminense em abril, por exemplo, ele terá que devolver os salários correspondentes a esse mês e a maio.

O que isso significa para o Fluminense?

Para contratar um nome de peso como o de Luís Castro, o Fluminense teria que arcar com essa multa, o que pode complicar as negociações, dependendo da flexibilidade financeira do clube. 

Portanto, a situação ainda é delicada, e cabe ressaltar que o Tricolor das Laranjeiras precisa agir rapidamente para tomar uma decisão, já que o Campeonato Brasileiro está em andamento, e a equipe precisa de estabilidade e liderança para se recuperar da má estreia.

Com isso, a busca por um novo técnico segue sendo um dos temas mais discutidos no Fluminense, e o nome de Luís Castro segue em alta, mas com algumas barreiras contratuais a serem superadas.