Presidente do Vasco quer impor restrição a torcida do Flamengo

Pedrinho, presidente do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O clássico entre Flamengo e Vasco pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro promete gerar mais polêmica do que o habitual. Pedrinho, presidente do Vasco, manifestou a intenção de realizar o jogo em São Januário, com uma possível imposição de torcida única para a partida, o que tem gerado um intenso debate entre os torcedores e as autoridades do futebol.

São Januário como palco do clássico

A rivalidade entre Flamengo e Vasco ganha mais um capítulo, agora com o pedido do presidente cruzmaltino para que o jogo aconteça em São Januário. Isso porque, após a polêmica do mando de campo no Campeonato Carioca, onde o Vasco optou por não levar o jogo contra o Flamengo para o Maracanã, a discussão volta à tona. Pedrinho, em entrevista ao Podcast Cruzmaltino, revelou que já está preparando o ofício para solicitar que a partida seja realizada no estádio do Vasco.

“Vamos encaminhar o ofício hoje para jogar o clássico em São Januário. Conversei com alguns torcedores hoje. Se tiver que ser com torcida única, vai ser com torcida única. Porque em São Januário, é 90% a 5%, os outros 5% ficam para as questões de segurança”, afirmou o presidente.

Dessa maneira, Pedrinho deixa claro que está disposto a aceitar a imposição de uma torcida única, caso as autoridades como CBF, Ministério Público e BEPE assim determinem.

Último confronto entre as equipes no estádio cruzmaltino

Vale destacar que a última vez em que Flamengo e Vasco se enfrentaram em São Januário foi em 2020, em um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Flamengo saiu vencedor, virando a partida e derrotando o Vasco por 2 a 1, com gols de Bruno Henrique e Léo Pereira, enquanto Talles Magno fez o gol do time cruzmaltino. No entanto, o confronto ocorreu com os portões fechados, em razão da pandemia de covid-19.

A estratégia de Pedrinho no Campeonato Carioca

Além disso, no Campeonato Carioca, Pedrinho tentou “tirar o Flamengo da zona de conforto” ao escolher o gramado sintético do Estádio Nilton Santos como palco do clássico. Porém, a estratégia não teve o efeito desejado, já que o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique.

O Mengão também levou a melhor em 2025 em dois outros confrontos no Maracanã, pela Taça Guanabara e nas semifinais do Carioca. Com isso, o pedido de Pedrinho promete movimentar os bastidores do futebol carioca e continuar gerando discussões sobre a rivalidade entre Flamengo e Vasco.