Real Madrid: a declaração de Carlo Ancelotti direcionada à Endrick

Endrick com a camisa do Real Madrid em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

“Depende de muitas coisas”, diz Ancelotti

Endrick não vem atuando com frequência e quando joga, sempre entra nos minutos finais das partidas. A baixa minutagem do atacante no clube espanhol já virou uma espécie de “debate”. O técnico Carlo Ancelotti foi questionado mais uma vez sobre o assunto e disse que quem quer estar no clube precisa lidar um pouco com o banco de reservas.

“Depende de muitas coisas. Além da competição não falta nada. É um problema de competição. Jogadores que são de extrema qualidade. Acho que a história deste clube diz que muitos titulares estão no banco há muito tempo. Vinicius, há alguns anos, Rodrygo, Valverde, Camavinga. Se você quer estar no Real Madrid é comum ficar um pouco no banco”, disse o treinador.

Endrick disputou 28 jogos pelo Real Madrid na temporada 2024/25, somando quase 500 minutos em campo e marcando seis gols. Apesar do tempo de jogo limitado, Carlo Ancelotti elogiou o jovem atacante, destacando sua tranquilidade e deixando aberta a possibilidade de utilizá-lo na Copa do Rei.

“Ele não está preocupado, está feliz, trabalhando bem e quando puder vou dar alguns minutos. Ele sempre se aproveitou deles e eu o vejo tranquilo. Amanhã ele será opção porque na Copa do Rei ele se saiu muito bem”, finalizou Carlo Ancelotti.

O Real Madrid volta a campo nesta terça-feira (1), pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Rei, contra o Real Sociead. Na ida, o clube merengue venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Endrick. Desta forma, o time comandado por Carlo Ancelotti precisa apenas de um empate para chegar na final da competição. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu.

O Real Madrid também está vivo na Champions League e enfrenta o Arsenal nas quartas de final. O jogo de ida será no Emirates Stadium, na terça-feira (8). A volta está marcada para o dia 16 no Santiago Bernabéu.