Roger Flores reprova atitude de Mário Bittencourt no Fluminense

Roger Flores (Foto: Reprodução/SporTV)

A demissão de Mano Menezes logo após a derrota do Fluminense para o Fortaleza, na estreia do Campeonato Brasileiro de 2025, gerou polêmica, e o comentarista Roger Flores não poupou críticas à decisão do presidente Mário Bittencourt. 

Para ele, a condução do trabalho no clube foi equivocada e resultou em prejuízos financeiros para o Tricolor das Laranjeiras.

“Rasgando dinheiro”, critica Roger Flores

Roger Flores
Roger Flores durante o programa Seleção Sportv (Foto: Reprodução)

Roger Flores foi direto em suas palavras e questionou como Mário Bittencourt gerenciou a situação financeira do Fluminense. A decisão de demitir Mano Menezes gerou uma multa contratual que, segundo o comentarista, poderia ter sido evitada se o contrato fosse finalizado ao término da temporada de 2024. 

Vale destacar que o vínculo do treinador se encerraria no fim do ano, mas o clube optou por renovar o contrato com Mano até 2025, o que, em sua visão, foi uma estratégia ruim.

“Ele está rasgando dinheiro do Fluminense. Vou em relação ao torcedor, que é o maior patrimônio do clube”, afirmou Roger, apontando que a renovação do contrato do técnico foi um erro financeiro. 

Isso porque, ao renovar com Mano Menezes, o clube se comprometeu a pagar uma multa rescisória logo após a derrota no primeiro jogo da competição.

Histórico de renovações e demissões

O ex-jogador também lembrou de outros episódios semelhantes envolvendo o Fluminense. “Ele chamou uma reunião e disse que renovou o contrato de Diniz, sendo que o contrato iria até o final de 2024. A renovação foi em maio de 2024”, comentou. 

A situação de Fernando Diniz, ex-técnico do time, também foi destacada por Flores, que mencionou o rápido processo de renovação e demissão, o que demonstra a instabilidade na gestão do clube.

O impacto para o Fluminense

Dessa maneira, a estratégia de Mário Bittencourt gerou críticas por parte da torcida e da imprensa. A decisão de renovar com Mano e demiti-lo tão rapidamente acabou sendo vista como uma falha de planejamento, algo que pesou tanto na parte financeira quanto no desempenho da equipe. Sendo assim, o Fluminense se vê agora em busca de uma nova liderança, enquanto o clube tenta se recuperar de mais uma reviravolta gerada pela gestão atual.

Com isso, o Fluminense terá que lidar com mais uma crise interna, em um momento crucial da temporada, e os torcedores aguardam que a situação seja resolvida o mais rápido possível para evitar mais prejuízos no futuro.