Torcida do Vasco se revolta com Fábio Carille

Carille apresentado pelo Vasco
Carille apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

O Vasco da Gama iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro 2025 com um triunfo importante. Jogando em seus domínios, em São Januário, a equipe reverteu o placar adverso e superou o Santos por 2 a 1, marcando um começo positivo na competição nacional.

Inicialmente, Barreal colocou o time visitante em vantagem no marcador. Todavia, a reação vascaína se concretizou, pois Nuno Moreira igualou o placar e, posteriormente, o atacante Vegetti definiu o resultado favorável ao Cruzmaltino, selando a vitória de virada.

Apesar do resultado positivo obtido na estreia, o desempenho tático da equipe sob o comando de Fábio Carille continuou a gerar descontentamento entre parte significativa dos torcedores vascaínos presentes no estádio.

Reações da torcida dividem opiniões sobre Carille

Mesmo com os três pontos conquistados, a insatisfação com o treinador se manifestou abertamente na internet. Assim, um torcedor destacou a importância do atacante Vegetti, especialmente pela assistência no primeiro gol. Porém, ele manteve a crítica ao técnico: “Não tem como tirar o Pirata desse time. Dito isso, fora Carille, independentemente do resultado”.

De forma mais incisiva, uma torcedora expressou sua posição contrária à permanência do comandante, independentemente do placar: “Pode meter 10×1 no Santos que, ainda assim, é fora Carille”. Carille, aliás, comandou o próprio Santos na temporada anterior.

Ainda assim, a pressão pela saída do treinador persiste entre muitos, que argumentam contra a espera por resultados futuros para tomar uma decisão. “Tem que esperar até a 30ª rodada para pedir a saída dele?”, detalhou outro torcedor, enfatizando uma crítica recorrente ao trabalho do técnico.

Próximos compromissos do Vasco

Após a estreia vitoriosa no Brasileirão, o Vasco direciona suas atenções para a Copa Sul-Americana. Sendo assim, a equipe buscará um bom começo na competição continental contra o Melgar, do Peru. O jogo ocorre na quarta-feira, dia 2 de abril, às 19h, no Estádio Monumental de la UNSA, em Arequipa.

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o desafio seguinte do Cruzmaltino será contra o Corinthians, atual campeão paulista. O confronto ocorrerá no sábado, 5 de abril, às 18h30, na Neo Química Arena, localizada em São Paulo.