“É um craque”, falou o atacante
O Vasco bateu o Santos no último domingo (30) por 2 a 1 de virada, em São Januário e estreou com o pé direito no Brasileirão 2025. A dupla Dimitri Payet e Pablo Vegetti novamente foi fundamental para o Gigante da Colina triunfar. Após o jogo, o atacante argentino elogiou o meia.
Notícias mais lidas:
“O Payet é craque. Quando ele entra faz diferença. Temos um time qualificado, com ele, o Coutinho. E é decisão da diretoria (a renovação ou não de contrato). Um jogador como esse que decide o jogo a gente sempre quer contar, não?”, disse Vegetti, em entrevista à Record.
Dimitri Payet possui vínculo com o Vasco até 5 de maio. No começo deste ano, a diretoria do Vasco estava disposta e otimista pela continuação do meia. No entanto, as conversas entre o jogador e os dirigentes do clube carioca esfriaram e a negociação neste momento está travada.
Payet entrou no segundo tempo, substituindo Philippe Coutinho, para dar mais energia à equipe e cumpriu bem esse papel. O francês organizou as jogadas com precisão, orientou os mais jovens, como Loide Augusto, e encerrou a partida com uma excelente assistência em cobrança de falta.
Pouco antes, Vegetti teve uma grande oportunidade de marcar. Após um lançamento preciso de Piton, ele cabeceou com força no canto, mas o goleiro Gabriel Brazão fez uma defesa espetacular, salvando a bola em cima da linha.
“A gente fez um planejamento de jogo que nós tivemos que mudar no intervalo. Pressionamos mais alto, um contra um, e deu certo. Isso é bom quando a gente sabe que está fazendo algo ruim e troca, e dá certo. É muito importante. Depois aquele lance que o goleiro tirou, cara, não pude acreditar. Foi muito bom da parte dele. Eu não podia cabecear melhor (risos), mas depois tive a revanche e pude fazer o gol para ficar com os três pontos que para a gente são muito importantes”, finalizou Pablo Vegetti.
Na quarta-feira (2), o Vasco viaja até o Peru para enfrentar o Melgar, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. A bola rola às 19h (horário de Brasília).