Presidente do Vasco quer jogo em casa
Vasco e Flamengo irão se enfrentar na quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. A dúvida porém é sobre o local da partida. O presidente do Vasco, Pedrinho, deu uma entrevista ao Podcast “Cruzmaltino” e revelou que irá solicitar à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que o clássico aconteça em São Januário.
Notícias mais lidas:
“Vamos encaminhar o ofício hoje para jogar o clássico em São Januário. Conversei com alguns torcedores hoje. Se tiver que ser com torcida única, vai ser com torcida única. Porque em São Januário, é 90% a 5%, os outros 5% ficam para as questões de segurança. Se a CBF, o Ministério Público e o BEPE determinarem que seja torcida única, vai ser torcida única. Vamos encaminhar (o ofício) e lutar para que Vasco x Flamengo seja em São Januário”, disse Pedrinho.
Vasco e Flamengo vem se enfrentando no Estádio do Maracanã nos últimos anos, sejam em partidas do Campeonato Carioca ou do Campeonato Brasileiro. Este ano, a diretoria vascaína optou por mudar o lugar e mandou a semifinal do Cariocão no Nilton Santos. O objetivo é aproveitar o fator mando de campo para os vascaínos.
O último encontro entre Vasco e Flamengo em São Januário aconteceu no Brasileirão de 2020. Na ocasião, o rubro-negro venceu por 2 a 1, com gols de Bruno Henrique e Léo Pereira. Talles Magno marcou para o Gigante da Colina. A partida, realizada com portões fechados devido à pandemia de Covid-19, ficou marcada pelo gol de Cano nos minutos finais, que acabou sendo anulado pelo VAR.
Enquanto a diretoria vascaína trabalha nos bastidores, o técnico Fábio Carille e os jogadores se preparam para o duelo diante do Melgar, do Peru, fora de casa. A partida será nesta quarta-feira (2) e marca a estreia do Gigante da Colina na Copa Sul-Americana de 2025. A bola rola às 19h (horário de Brasília).
Antes de enfrentar o Flamengo, o Vasco terá Corinthians (fora), Sport (casa) e Ceará (fora) pelo Brasileirão. O cruz-maltino também entra em campo pela Sul-Americana neste período. A equipe recebe o Puerto Cabello, da Venezuela, em São Januário.