O comportamento de Neymar, tanto dentro quanto fora de campo, tem gerado discussões entre ícones do futebol brasileiro. Em uma análise direta durante o programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, o ex-goleiro Wagner Velloso foi enfático ao afirmar que o atacante do Santos precisa se comprometer mais com o clube e não ser tratado de forma especial.
Notícias mais lidas:
Segundo Velloso, a grandeza do Santos deve ser respeitada, e Neymar, por mais que seja uma estrela, deve ser cobrado como qualquer outro jogador.
A necessidade de comprometimento de Neymar com o Santos

“Neymar precisa estar mais comprometido com o Santos. Não é porque é o Neymar que não tem que ser cobrado. Precisa estar mais comprometido”, disse Velloso, apontando que, apesar da sua importância para o time, o jogador não está isento das cobranças.
Além disso, o ex-goleiro destacou que a volta de Neymar ao Santos é crucial para o clube, já que ele é visto como a única solução no momento.
“A gente viu a reação do Santos, quando o Neymar chegou”, completou Velloso. Sendo assim, o foco está na recuperação da confiança de Neymar, tanto no aspecto técnico quanto no comportamental.
A situação de Neymar na Seleção Brasileira
Em meio a críticas sobre seu comportamento no Santos, Neymar também se viu envolvido em uma situação polêmica com a Seleção Brasileira. Convocado para os jogos contra Colômbia e Argentina, o atacante acabou sendo cortado por questões médicas.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também está passando por mudanças, com a saída de Dorival Júnior e a busca por um novo treinador. Nesse contexto, Craque Neto levantou um ponto importante:
“Tem um monte de baba ovo que está falando assim: ‘Olha não pode ser o Jorge Jesus porque o Jorge Jesus tem problema com ele (Neymar)’. Pera aí! É ele que tem que saber quem vai ser o treinador?”, questionou.
Com isso, a situação de Neymar continua gerando debates no futebol brasileiro. Suas atitudes fora de campo estão, sem dúvida, afetando sua imagem, tanto no Santos quanto na Seleção, e o futuro do jogador depende, em grande parte, de como ele lidará com essas cobranças e expectativas.