A declaração de Craque Neto direcionada a Mano Menezes, ex-Fluminense

Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)

A demissão de Mano Menezes do Fluminense gerou repercussão, e o Craque Neto não poupou críticas ao treinador. Durante o programa Os Donos da Bola, o ex-jogador e apresentador da Band alfinetou o técnico, chamando-o de obsoleto e destacando que sua especialidade tem sido renovar contratos e ser dispensado logo depois.

Neto dispara contra Mano Menezes

Mano Menezes, técnico do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Após a derrota para o Fortaleza na estreia do Brasileirão, Mano Menezes foi desligado do Fluminense, mas sua saída não passou despercebida por Neto. Além disso, o apresentador relembrou a passagem do treinador pelo Corinthians, onde recebeu cerca de R$ 12 milhões em multa rescisória.

“A especialização do Mano Menezes tem sido desenvolver péssimos trabalhos, renovar contrato e ser mandado embora. Inadmissível o que já tinha acontecido no Corinthians. Se tornou um técnico obsoleto”, disparou Neto.

O comentarista também criticou a decisão da diretoria tricolor de renovar o contrato do treinador para depois demiti-lo no início da temporada.

“E agora no Fluminense, todo mundo apontava que ele teria que ser demitido no final do Campeonato Brasileiro, mas aí renovam o contrato dele, começa o certame, manda embora, e vai ter que pagar a multa”, completou.

O futuro de Mano Menezes no futebol brasileiro

Sendo assim, mesmo com a demissão, Neto acredita que Mano Menezes seguirá no radar dos clubes brasileiros. Isso porque, segundo ele, o técnico sempre aparece como opção sempre que um treinador perde o cargo.

Cabe ressaltar que, nos últimos três anos, Mano passou por Internacional, Corinthians e Fluminense, acumulando números que dividem opiniões. No Tricolor das Laranjeiras, foram 46 jogos, com 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas.

Fluminense busca novo comandante

Com isso, a diretoria do Fluminense trabalha para definir um substituto o quanto antes. Dessa maneira, o presidente Mário Bittencourt até cancelou sua viagem para a estreia na Sul-Americana a fim de acelerar o processo.

Vale destacar que nomes como Fernando Diniz, Jorge Sampaoli e Renato Gaúcho foram ventilados, mas até o momento, o clube não fez nenhuma proposta oficial. O objetivo é fechar com o novo técnico até o fim da semana.