A declaração de Flavio Prado direcionada a Vitor Roque, do Palmeiras: “Ele não é aquele jogador…”

Flavio Prado
Flavio Prado - Foto: Reprodução

O Palmeiras investiu pesado para contar com Vitor Roque, tornando-o o atacante mais caro da história do Brasileirão. No entanto, o jovem ainda não balançou as redes com a camisa alviverde, o que tem gerado questionamentos por parte da torcida. 

Diante desse cenário, o comentarista Flavio Prado pediu paciência e destacou a necessidade de um time ajustado para que Roque possa demonstrar todo o seu potencial.

Ajuste coletivo é fundamental para o sucesso do camisa 9

Vitor Roque pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

De acordo com Flavio Prado, Vitor Roque não é aquele jogador que resolve sozinho, pegando a bola no meio-campo e criando jogadas. 

“A bola precisa chegar com qualidade para ele se sentir confiante”, analisou o comentarista. Isso porque o atacante depende do funcionamento do time para desempenhar seu papel com eficiência.

Sendo assim, o Palmeiras precisa encontrar um equilíbrio tático que favoreça o centroavante. Além disso, a fase de adaptação ao novo clube e ao esquema de Abel Ferreira pode ser um fator que ainda impede o jogador de brilhar.

Paulinho pode ser a peça-chave para Roque engrenar

Um dos pontos levantados por Prado foi a importância de Paulinho na engrenagem ofensiva do Verdão. Segundo o comentarista, o meia pode ser um parceiro essencial para potencializar o desempenho de Roque. 

“Ele pode fazer uma dupla interessante para que a bola chegue de forma mais qualificada ao Vitor Roque. Tomara que sua condição física esteja ideal”, pontuou.

Vale destacar que o Palmeiras busca consolidar seu setor ofensivo após mudanças no elenco. Com isso, a adaptação de Roque pode ser acelerada caso ele encontre um entrosamento com os companheiros.

Comparação com Estêvão? Prado evita polêmica

Apesar de reconhecer o potencial de Vitor Roque, Flavio Prado fez questão de evitar comparações diretas com Estêvão, uma das principais promessas do futebol brasileiro. Para ele, os dois possuem características distintas e devem ser analisados separadamente.

Cabe ressaltar que Roque ainda está em fase de adaptação, e a expectativa é que, com o tempo, consiga apresentar o futebol que o fez ser contratado pelo Palmeiras. Dessa maneira, a torcida alviverde precisará ter paciência para ver o camisa 9 em sua melhor forma.