A declaração de Lincoln, ex-Flamengo, direcionada a Filipe Luís

Lincoln em ação durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

“O Filipe já era um treinador dentro de campo”

O atacante Lincoln é uma das revelações da base do Flamengo nos últimos anos. Apesar de ter sido destaque no júniores, o jogador não teve bom desempenho na equipe principal e chegou a ser muito criticado pela torcida, especialmente por conta do gol perdido contra o Liverpool, na final do Mundial de Clubes de 2019.

Porém, hoje Lincoln é um dos grandes destaques do Athletic, clube que disputa pela primeira vez a Série B do Brasileirão. O atacante relembrou uma “profecia” de Filipe Luís, que na época era o lateral-esquerdo do Flamengo e companheiro de Lincoln.

O Filipe Luís na época tinha falado para mim. ‘Você precisa de 10 jogos para você mostrar o que a gente vê todos os dias no treinamento. A partir daí as coisas vão ficar muito mais fáceis, você vai enxergar o jogo de outra maneira e aí todo mundo vai conhecer o Lincoln”, iniciou.

“Pela primeira vez consegui essa sequência de pelo menos três jogos seguidos como titular no profissional e aí sim pude mostrar o que eu sei. Desde os meus 16 anos eu não consegui mostrar o Lincoln, mostrar as minhas características, porque é muito difícil mostrar isso em 10 minutos”, acrescentou.

Lincoln ainda contou que investe na sua preparação física e psicóloga de forma particular, mas afirmou que precisava de maior minutagem em campo e que foi por isso que acertou com o clube mineiro. “Eu me cuido muito, tenho psicóloga, meu fisioterapeuta, meu fisiologista, tudo no entorno. Mas nada disso funciona se você não tem os minutos e foi por isso que eu vim para cá”, disse o atacante.

Feliz pelo sucesso de Filipe Luís como treinador, Lincoln ressalta que a previsão do ex-jogador não foi um simples palpite, mas sim reflexo do conhecimento que ele já demonstrava desde os tempos de atleta e que vem se confirmando em sua trajetória à frente do Flamengo.

“Já era uma pedra cantada. O Filipe já era um treinador dentro de campo, conseguia enxergar coisas que a gente não conseguia taticamente. É um cara muito inteligente, que merece todo sucesso que está tendo. Começou muito bem e já era de se esperar. Estou muito feliz por ele, merece tudo de melhor”, finalizou Lincoln.