A declaração de Milton Neves direcionada a Neymar, do Santos

Milton Neves durante a programação da Bandeirantes (Foto: Reprodução/Bandeirantes)

Milton Neves utilizou sua coluna no UOL Esporte nesta terça-feira, 1º de abril, para explorar o tema do “Dia da Mentira” no contexto futebolístico. Assim, o jornalista esportivo publicou um artigo intitulado “O 1º de abril e as maiores mentiras do nosso futebol”.

Dentro dessa publicação, Neves elaborou uma lista contendo 28 tópicos que ele classificou como “mentiras” pertencentes ao universo do futebol brasileiro e mundial. Notavelmente, um desses tópicos direcionou críticas ao jogador Neymar Jr.

O colunista questionou as verdadeiras intenções por trás do retorno do atacante ao futebol brasileiro, especificamente ao Santos. Para ilustrar seu ponto, ele apresentou como uma das “mentiras” a seguinte afirmação: “Neymar está voltando para o Santos apenas para jogar futebol, e não para viver sua vazia vida de celebridade no Brasil”. Portanto, Neves sugere que a situação real seria precisamente o oposto do que a frase declara.

Essa perspectiva alinha-se com as opiniões que Milton Neves tem manifestado sobre o camisa 10 santista desde sua volta. Com frequência, o jornalista argumenta que Neymar demonstra priorizar mais sua vida fora dos gramados do que sua dedicação como atleta profissional.

Neymar em ação com a camisa do Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Situação atual de Neymar no Santos

Paralelamente às críticas, Neymar enfrenta um período de recuperação devido a uma lesão muscular. O jogador lesionou a coxa esquerda, o que, aliás, o impediu de participar da semifinal do Campeonato Paulista.

Consequentemente, essa mesma lesão manteve o atacante fora da estreia do Santos no Campeonato Brasileiro. O time acabou derrotado pelo Vasco no último fim de semana, atuando sem seu principal jogador.

Além disso, a informação atual indica que Neymar provavelmente continuará ausente na segunda rodada da competição. O Peixe tem confronto marcado contra o Bahia neste domingo (6), na Vila Belmiro, e dificilmente contará com o camisa 10.

A equipe médica do clube trabalha agora com uma previsão mais otimista para a terceira rodada. Existe a expectativa de que o craque possa retornar aos gramados, mesmo que por alguns minutos, na partida contra o Fluminense, agendada para 13 de abril. Enquanto isso, vale notar que o contrato de Neymar com o Santos expira em 30 de junho, embora o clube já tenha expressado publicamente o desejo de renovar o vínculo.