A declaração de Paulo Nunes direcionada a Pedro Raul

Foto: Reprodução
Paulo Nunes - Foto: Reprodução

Pedro Raul vive um novo momento no futebol brasileiro. Depois de uma temporada marcada por frustrações no Corinthians, o centroavante reencontrou seu bom desempenho com a camisa do Ceará. A recuperação do jogador foi destaque recente em uma análise feita por Paulo Nunes, que apontou a força mental como um dos principais fatores para a retomada da boa fase do atleta.

Revelado anteriormente como um dos principais goleadores do Goiás, Pedro Raul chegou ao Corinthians em 2024 com grande expectativa. O clube paulista investiu cerca de 25 milhões de reais na negociação com o Toluca, do México, para contar com o atacante. Contudo, o desempenho do camisa 9 não correspondeu ao esperado. Ao longo da temporada, ele somou apenas quatro gols em 39 partidas e perdeu espaço no elenco.

Atualmente emprestado ao Ceará até dezembro, Pedro Raul recuperou a confiança. No novo clube, ele não apenas retomou seu faro de gol, como também conquistou o título estadual. Segundo Paulo Nunes, esse retorno ao bom futebol tem relação direta com o aspecto emocional do atleta. “Tem jogadores que não conseguem se impor em momentos difíceis. Com a cobrança, o rendimento cai. Isso é fato”, afirmou o ex-jogador.

Aliás, Paulo Nunes destacou que, tecnicamente, Pedro Raul sempre demonstrou qualidades importantes para a posição de centroavante. “No Goiás, ele era o principal jogador, foi vice-artilheiro do campeonato. Cabeceia bem, finaliza bem, tem movimentação. Ele já mostrou que tem capacidade”, comentou o ex-atacante.

Conforme o comentarista, o jogador tem condições de se destacar, desde que mantenha o foco e trabalhe o lado psicológico. Para ele, o episódio vivido no Corinthians exemplifica como a pressão em grandes clubes pode influenciar negativamente o rendimento. Ainda assim, a retomada no Ceará mostra que há espaço para recuperação, desde que o atleta esteja preparado para enfrentar os desafios mentais que o futebol exige.

Com contrato vigente com o Corinthians até 2028, Pedro Raul segue sendo observado. Enquanto isso, segue sendo peça importante no Ceará, mostrando que, mesmo após um período conturbado, é possível se reconstruir dentro do futebol brasileiro.