A declaração de Thiago Silva após a vitória do Fluminense sobre o Once Caldas

Thiago Silva com a camisa do Fluminense em Fluminense x Palmeira em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)

“Tentamos propor o jogo desde o início”, disse o zagueiro

Com gol de Germán Cano, o Fluminense bateu o Once Caldas, da Colômbia na última terça-feira (1) e estreou muito bem na Copa Sul-Americana 2025. Após o jogo, o zagueiro Thiago Silva elogiou a postura da equipe em propor o jogo e destacou que o gol do argentino saiu após um pedido de Marcão, técnico interino do Tricolor carioca.

“Foi uma boa partida, acredito que no primeiro tempo fomos muito bem. No segundo tempo um pouco mais cansados, a equipe baixou o ritmo. Mas um espírito de luta que prevaleceu contra uma grande equipe que está acostumada a jogar em um campo assim. Especialmente com tudo que aconteceu na última semana e está acontecendo, estamos esperando a chegada do novo treinador. O momento não era muito favorável, mas temos capacidade para fazer o que fizemos hoje”, iniciou.

“Acredito que o fator jogar hoje prevaleceu. Por mais que o campo não estivesse muito bom, tentamos propor o jogo desde o início, uma saída baixa no último terço também. O gol sai em uma movimentação que o Marcão tinha insistido, pedido para o Arias e o Lima fazerem. Tem o cruzamento, vem a bola, o Cano é incrível. Mudou nossa atitude para o jogo”, acrescentou.

O Fluminense largou bem no Grupo F da Copa Sul-Americana, que ainda conta com Unión Española, do Chile, e Club Deportivo San José, da Bolívia. As equipes inclusive se enfrentam nesta quinta-feira (3) em terras bolivianas.

O Fluminense volta a campo neste domingo (6) contra o Red Bull Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília). Pela Sul-Americana, o Tricolor carioca joga novamente na quinta-feira (10) contra o Club Deportivo San José, também no Maracanã. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

Enquanto isso, a diretoria do Fluminense está no mercado em busca de um novo treinador após demitir Mano Menezes no último fim de semana. Marcão vem dirigindo a equipe como treinador interino.