A declaração de Vojvoda após a derrota do Forteza

Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

“Nos ganharam em tudo”, disse o treinador

O Fortaleza começou com o pé esquerdo a Libertadores de 2025. Na última terça (1), a equipe recebeu o Racing, da Argentina, e perdeu por 3 a 0, em plena Arena Castelão. Maximiliano Salas, Almendra e Sosa marcaram os gols argentinos.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi sincero ao admitir que o time argentino foi superior em todos os aspectos e afirmou que a vitória do Racing foi merecida.

“Jogamos ruim. Nos superaram. Tivemos um time que fez as coisas melhor que nós no primeiro e no segundo tempo. Contra o Fluminense fomos bem. Achei que o time estava com uma evolução boa, mas nesta terça isso não aconteceu. Eles nos ganharam em tudo. Fisicamente, nos detalhes. Uma vitória merecida para eles”, iniciou.

Vojvoda não tem o costume de mexer no time no intervalo, mas na partida da terça-feira fez isso. O treinador tirou Emmanuel Martínez e colocou Pochettino. Porém, aos 3 minutos do segundo tempo, os argentinos marcaram o segundo gol na partida.

“Na primeira parte fizemos mudanças. Considerei em dar 10 ou 15 minutos a mais para ele no segundo tempo. Depois fiz mudanças ofensivas. Coloquei Calebe, Deyverson. Ficaria com um meio somente com Pochettino e Calebe, se tirasse Pol. São decisões. Estou para tomar decisões. Erro. Às vezes erro, entende? Erra quem estar sentado aqui porque tenho meu trabalho e tenho que tomar decisões”, disse o treinador.

“Não encontramos essa fluidez de jogo que eu imaginava na estratégia. Este ano não encontramos essa regularidade para o funcionamento. Para isso, precisamos dar continuidade a uma quantidade de jogadores”, finalizou Juan Pablo Vojvoda.

Agora, o Fortaleza se prepara para entrar em campo neste domingo (6) contra o Mirassol fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o Leão do Pici joga novamente na quinta-feira (10) contra o Colo-Colo, no Chile.