“Eu não culparia por querer fazer algo um pouco diferente”
Os dias de Trent Alexander-Arnold no Liverpool estão contados. Com contrato até junho deste ano, o lateral-direito ainda não acertou sua renovação e muito provavelmente não vá. Por conta disso, o Real Madrid já fez contatos com o jogador e espera poder contar com ele na próxima temporada.
Notícias mais lidas:
Ex-atacante do Manchester United, grande rival do Liverpool, Wayne Rooney disse que não culpa Arnold por querer uma mudança. Rooney ainda disse que ele mesmo ficou tentado quando recebeu uma proposta do Real Madrid.
“Se Trent Alexander-Arnold se juntar ao Real Madrid neste verão, jogo limpo para ele. Eu mesmo já fiquei tentado a fazer uma grande mudança para a Espanha. Eu não culparia Alexander-Arnold por querer fazer algo um pouco diferente, como um novo desafio em um novo país. A Espanha seria uma ótima opção para ele”, iniciou.
A declaração foi feito por Rooney em sua coluna na BBC. De cordo com informações da SkySports, Arnold inclusive já teria acertado valores com o Real Madrid. O clube merengue teria oferecido um contrato válido por cinco temporadas, com o jogador ganhando 15 milhões de euros brutos.
“Se ele deixasse o Liverpool para ir para qualquer outro clube, você poderia se perguntar o porquê, mas, como estamos falando do Real, não acho que você poderia questionar isso como uma mudança de carreira. O Real é o maior clube do mundo, com uma história incrível, então seria uma grande oportunidade e eu entenderia se ele achasse que era bom demais para recusar”, disse Rooney.
Rooney ainda comentou sobre sua vontade de jogar na Espanha na época em que defendia o Manchester United. O ex-jogador disse que foi procurado por Chelsea, Barcelona e Real Madrid quando pediu para ser negociado.
“Na minha cabeça, eu estava pronto para ir tocar na Espanha e algumas conversas aconteceram. Um acordo com o Real parecia mais provável por alguns dias, mas foi no Barcelona que mais pensei e em como eu poderia me encaixar no time deles ao lado de Lionel Messi, Andrés Iniesta, Xavi e Sergio Busquets. No final, decidi ficar no United, mas o Barça tinha um time incrível na época e qualquer jogador adoraria ter jogado nele”, finalizou Wayne Rooney.