O Cruzeiro não teve a estreia esperada na Copa Sul-Americana. A equipe mineira foi superada pelo Unión de Santa Fé por 1 a 0, na última terça-feira (1), no Estádio 15 de Abril. O revés no último lance da partida frustrou a equipe, que agora busca uma reação no torneio continental.
Notícias mais lidas:
Após o confronto, William analisou o desempenho da Raposa e destacou um fator determinante para a derrota: o azar. O jogador ressaltou que o lance do gol foi uma infelicidade, já que a bola bateu no rosto de um adversário antes de sobrar para o chute final.
“Não foi desatenção. Durante o jogo tivemos muitos lances parecidos. Se não me engano, no último lance teve um bate-rebate dentro da área, um furou e acabou batendo na cara do jogador deles, sobrou e o cara chutou, desviou. Foi azar no último lance”, declarou William.
Domínio da posse de bola, mas pouca efetividade ofensiva

O Cruzeiro teve maior posse de bola na partida, com 55%, contra 45% do Unión. No entanto, o volume de jogo não se traduziu em oportunidades. Enquanto o clube argentino criou uma grande chance, a equipe celeste não conseguiu finalizar com perigo.
Além disso, o Unión teve mais escanteios (oito contra um), o que mostra a pressão exercida pelos mandantes. Por isso, a falta de criatividade do Cruzeiro foi um dos pontos que dificultaram a busca pelo resultado positivo.
William cobra evolução imediata do Cruzeiro

Apesar da frustração, William afirmou que a equipe segue em evolução e precisa corrigir erros rapidamente para evitar novos tropeços.
“Levar gol no último minuto é duro, deixa a gente chateado, mas a gente tem que melhorar. A gente está se preparando ainda, aprendendo tudo o que o professor tem para nos ajudar. Temos que estar melhores em campo, não podemos tomar gol no último minuto”, disse o jogador.
Sendo assim, a cobrança interna já começou, e William destacou que é preciso elevar o nível de desempenho desde o início da competição.
“Temos que começar a nos cobrar mais desde o início do campeonato, porque tenho certeza que temos qualidade, e muito para mostrar em campo ainda. É mostrar em campo, não falando. É continuar trabalhando e no próximo jogo mostrar melhora”, completou.
Cabe ressaltar que o Cruzeiro terá a chance de se recuperar na Sul-Americana na próxima rodada. Dessa maneira, a equipe precisa encontrar soluções para transformar a posse de bola em chances reais de gol.
Com isso, a Raposa espera buscar a primeira vitória e encaminhar a classificação para a próxima fase.