Atacante do Flamengo teve desentendimento com Filipe Luís

Foto: Adriano Fontes / Flamengo

Wallace Yan é um dos grandes destaques do Flamengo no início de 2025. Artilheiro da equipe na conquista do Campeonato Carioca, o jovem atacante tem mostrado características que surpreendem até mesmo quem acompanhava sua trajetória na base. 

Além disso, sua evolução passa diretamente pelo técnico Filipe Luís, embora o início da relação entre os dois tenha sido conturbado.

Mudança de posição e aprendizado com Filipe Luís

Wallace Yan pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

A transição de Wallace Yan para o profissional foi marcada por uma alteração importante em sua forma de jogar. Isso porque, antes de trabalhar com Filipe Luís no sub-20, o jogador atuava como ponta. No entanto, o treinador enxergou nele o potencial para ser centroavante.

“Filipe Luís me tirou do time após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza (no Brasileirão Sub-20 do ano passado). Falei assim: ‘ele quer me ferrar’. Aí ele me colocou de 9 e pediu pra atacar o espaço. Não entendi nada. Fiz dois gols e ele falou que me avisou. Ele me ajudou muito a entender os processos”, revelou Wallace Yan.

Portanto, a mudança surtiu efeito. No Campeonato Carioca, o camisa 64 foi peça-chave e marcou quatro gols, consolidando-se como uma das grandes revelações do Flamengo na temporada.

Dessa maneira, Wallace Yan não esconde sua identificação com o clube. O atacante, de apenas 20 anos, sonha em fazer história com o Manto Sagrado e até mesmo encerrar sua carreira na equipe.

Oportunidade na Libertadores?

Com isso, a expectativa agora gira em torno da possível participação de Wallace Yan na Libertadores. Vale destacar que ele foi campeão da edição sub-20 no ano passado e agora busca um espaço na lista de relacionados para enfrentar o Deportivo Táchira, nesta quinta-feira (03).

Cabe ressaltar que a bola rola às 21h30 (horário de Brasília), e, caso seja convocado, o jovem terá a chance de dar mais um passo importante na sua trajetória com o Flamengo.