O Santos não contará com Neymar na partida contra o Bahia, marcada para domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Conforme informou o clube, o atacante segue em processo de transição física e será poupado, a fim de evitar o agravamento de um edema na coxa.
Notícias mais lidas:
A decisão foi tomada após avaliação do departamento médico, que, embora não considere o caso grave, recomendou cautela. “O foco está em garantir que Neymar retorne 100% e não sofra uma nova lesão que comprometa a sequência da temporada”, detalhou o clube. Desde a semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, o jogador está fora dos gramados por conta do problema físico.

Desde seu retorno ao clube que o revelou, Neymar soma sete partidas disputadas, com três gols marcados e três assistências. Sua presença em campo tem sido considerada importante no planejamento do Santos para 2025. No entanto, a lesão recente também o afastou da última Data FIFA, onde havia expectativa por sua volta à Seleção Brasileira após longo período de recuperação no joelho.
A comissão técnica santista acatou a recomendação do departamento médico e optou por não relacionar o camisa 10 para o confronto com o Bahia. A expectativa é de que o jogador esteja apto a retornar ao time diante do Fluminense, em jogo previsto para o sábado (13 de abril), também pelo Brasileirão.
Enquanto Neymar segue fora, o Santos contará com o retorno de Soteldo. O venezuelano foi liberado após se recuperar de desgaste físico sofrido nas Eliminatórias Sul-Americanas. “Soteldo treinou normalmente e está à disposição para o jogo”, informou o clube, animando a comissão técnica com a possibilidade de reforçar o setor ofensivo.
Atualmente, o Peixe busca a recuperação no campeonato, após perder por 2 a 1 para o Vasco na rodada de abertura. A presença de Soteldo, aliás, surge como trunfo para a equipe que tenta conquistar sua primeira vitória na competição.