Bruno Gomes, Bruno Tabata, Clayton, Gabriel Teixeira, Luca Drummond, Mercado e Victor Gabriel: os desfalques do Internacional  

Gabriel Mercado pelo Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional terá um desafio a mais na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores. Além de enfrentar o Bahia fora de casa, o clube gaúcho chega a Salvador bastante desfalcado. O confronto acontece nesta quinta-feira (03 de abril), às 19h (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Enquanto o Bahia conta com praticamente todo o elenco à disposição, com exceção de Michel Araújo, o Internacional terá de lidar com nove ausências. O goleiro Sergio Rochet é uma das baixas mais sentidas. Ele sofreu uma fratura na mão durante a partida contra o Flamengo pelo Brasileirão e passou por cirurgia, estando fora do duelo continental.

Outros jogadores também estão entregues ao departamento médico. São eles: Victor Gabriel, com lesão na coxa; Clayton, com problema no calcanhar; Bruno Tabata, também com lesão na coxa; Gabriel Teixeira, machucado no pé; Bruno Gomes, com lesão no ligamento cruzado; Mercado, com problema no joelho; além de Luca Drummond, com lesão na virilha. Conforme divulgado, Gustavo e Gabriel Carvalho completam a lista de lesionados do elenco colorado.

Além dos atletas lesionados, o volante Diego Rosa também não poderá ser utilizado. Emprestado pelo próprio Bahia, o jogador foi relacionado na estreia do Campeonato Brasileiro, mas por cláusula contratual, está impedido de enfrentar seu clube de origem.

Dessa forma, o técnico Róger Machado deve recorrer a uma formação alternativa. A provável escalação do Internacional para o confronto tem: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Vitinho e Borré. Há ainda a possibilidade de Valencia surgir como titular no setor ofensivo.

Após a estreia na Libertadores, as equipes voltam a campo no domingo (06 de abril) pelo Campeonato Brasileiro. O Bahia visita o Santos, na Vila Belmiro, às 20h30 (horário de Brasília). Já o Internacional recebe o Cruzeiro no Beira-Rio, às 18h30 (horário de Brasília).