“Saio muito satisfeito”, disse o treinador após empate do Galo
Na última terça-feira (1), o Atlético-MG estreou na Copa Sul-Americana de 2025 ao empatar sem gols com o Cienciano, do Chile. O Galo foi melhor durante toda a partida e criou boas chances, mas não conseguiu aproveitar. Apesar disso, o saldo foi positivo segundo o técnico Cuca.
Notícias mais lidas:
“Não apertamos a saída de bola porque eles não saíram jogando. Eles têm por natureza as bolas longas. Sabendo disso, a gente se precaveu. Mais uma vez saio muito satisfeito com o desempenho da equipe. Não é fácil jogar numa altitude de mais de 3 mil metros. Não abdicamos do ataque em momento algum, tentamos ganhar até o último minuto, não ficamos esperando lá atrás para ter uma chance”, iniciou.
“Tomamos conta da maior parte do jogo com a posse de bola, tivemos muitas finalizações, mais uma vez, muitos escanteios, e o controle geral da partida. Com a dificuldade de um campo cheio, da altitude e do adversário também”, completou o treinador atleticano.
O Atlético passou por algo parecido no último fim de semana. O time teve boas chances, mas acabou derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, na primeira rodada do Brasileirão. Na entrevista, Cuca afirmou que se tiver boas atuações, os resultados irão vir.
“É o começo da temporada. Se você tem jogos bons, o resultado vai vir. Ele não veio no fim de semana, não veio hoje. Mas, se a gente jogar assim no domingo que vem, o resultado vem, porque a gente já tem um padrão”, finalizou Cuca.
O Atlético volta a campo neste domingo (6) quando enfrenta o São Paulo no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília). Pela Sul-Americana, o Galo enfrenta Deportes Iquique, do Chile, na quinta-feira (10) em Belo Horizonte. A bola rola às 21h30 (de Brasília).