CONMEBOL faz publicação direcionada a Philippe Coutinho, do Vasco

Philippe Coutinho em ação pelo Vasco (Foto: Reprodução/Vasco)

A estreia do Vasco na Copa Sul-Americana 2024 ganhou um ingrediente especial antes mesmo de a bola rolar. A CONMEBOL fez uma publicação destacando Philippe Coutinho, chamando o meia de “Pequeno Mágico”, em referência ao seu talento e habilidade. 

O post chamou a atenção dos torcedores vascaínos, que estão ansiosos para ver o camisa 11 em ação no torneio continental.

Vasco inicia caminhada na Sul-Americana

Carille apresentado pelo Vasco
Carille apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

A equipe comandada por Fábio Carille estreia nesta quarta-feira (2), às 19h, contra o Melgar, no Estádio Monumental Virgen de Chapi, no Peru. O duelo marca o retorno do Vasco à competição internacional, e a expectativa é alta para a atuação de Coutinho, que pode ser peça-chave na criação das jogadas.

Cabe ressaltar que o time brasileiro terá que superar a altitude de Arequipa, que costuma dificultar o desempenho dos visitantes. Sendo assim, a preparação física será um fator determinante para o rendimento do elenco cruzmaltino.

Quem é o adversário do Vasco?

O Melgar, fundado em 1915, é uma das equipes mais tradicionais do futebol peruano. O clube já conquistou 11 títulos, incluindo dois Campeonatos Peruanos (1981 e 2015) e competições regionais. Por isso, apesar de não ser um gigante do continente, o time tem experiência em torneios internacionais.

Vale destacar que o Melgar chega embalado para o confronto, liderando o Campeonato Peruano com 100% de aproveitamento. Com isso, a equipe de Wálter Ribonetto tentará impor seu ritmo para dificultar a vida do Vasco.

Desfalques e prováveis escalações

Um fator positivo para o Vasco é que o Melgar não contará com Bernardo Cuesta, ídolo e maior artilheiro da história do clube, que está lesionado. Isso porque o atacante foi peça fundamental na campanha da equipe na Sul-Americana de 2022.

Prováveis escalações:

Melgar: Cáceda; Lazo, D. Rodríguez, Carreño, Cabanillas; Orzán, G. Rodríguez, Martínez; Tandazo, Bordacahar, Liza.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Mauricio Lemos, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho, Benjamín Garré, Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti.

O Vasco tem a oportunidade de largar bem na Sul-Americana e dar um passo importante rumo à classificação. Resta saber se Philippe Coutinho corresponderá às expectativas e justificará o status de “Pequeno Mágico” na competição.