Corinthians perde para o Huracán em estreia na Sul-Americana

corinthians x huracán pela sul-americana (foto: divulgação/conmebol)

O Corinthians começou com o pé esquerdo sua trajetória na Copa Sul-Americana. Na noite de quarta-feira (02 de abril), a equipe foi superada por 2 a 1 pelo Huracán, da Argentina, em plena Neo Química Arena. A partida marcou a abertura do Grupo C e encerrou uma sequência invicta de 23 jogos do clube paulista como mandante.

A atuação do time comandado por Ramón Díaz foi marcada por erros defensivos e baixa produtividade ofensiva. Os argentinos aproveitaram principalmente as falhas nas bolas aéreas para construir o placar. Leonardo Sequeira foi o grande destaque da partida, balançando as redes duas vezes, ambas no primeiro tempo.

A primeira oportunidade do Huracán surgiu logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Sequeira apareceu livre na área e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o marcador. Mesmo com a presença de três defensores próximos, a defesa alvinegra não conseguiu impedir o gol. O Corinthians respondeu pouco depois, aos 13, também pelo alto. Carrillo cruzou com precisão, e Raniele cabeceou para empatar o jogo.

Entretanto, os argentinos não se abalaram com o empate. Ainda na etapa inicial, De La Fuente cruzou da direita e Gustavo Henrique tentou cortar, mas entregou a bola nos pés de Sequeira, que dominou e finalizou com tranquilidade. O goleiro Matheus Donelli nada pôde fazer, e o Huracán retomou a vantagem no placar.

Na volta do intervalo, Díaz promoveu mudanças na equipe, com as entradas de Talles Magno e Giovane, substituindo Romero e Martínez. A fim de dar mais ritmo ao meio de campo, Igor Coronado foi acionado nos minutos finais. Ainda assim, o time seguiu com dificuldades de criação e finalização. O setor ofensivo se mostrou ineficaz, e as tentativas de reação não se concretizaram.

“Infelizmente, a gente não conseguiu manter o ritmo e cometemos falhas que custaram caro”, afirmou Raniele ao final da partida. O volante foi um dos poucos que conseguiu se destacar em campo, principalmente pela presença na área adversária no lance do gol corintiano.

Antes do apito inicial, as equipes participaram de uma ação antirracista no centro do gramado, organizada pela Conmebol. O gesto reuniu os jogadores em um círculo, onde permaneceram abraçados em protesto contra casos recentes de injúria racial no futebol sul-americano.

Agora, o Corinthians volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio acontece no domingo (06 de abril), às 18h30 (horário de Brasília), novamente na Neo Química Arena, contra o Vasco. A partida será válida pela primeira rodada da competição nacional.