Ex-Palmeiras vê Flamengo como favorito na Libertadores: “com certeza…”

O Flamengo inicia mais uma jornada na Libertadores carregando a responsabilidade de ser um dos grandes favoritos ao título. A equipe embarca nesta quarta-feira (02) para a Venezuela, onde enfrentará o Deportivo Táchira na estreia da fase de grupos. 

O clube segue sendo apontado como o principal candidato ao troféu, algo reforçado por Kléber Gladiador, ex-atacante com passagens por Palmeiras e Vasco.

Kléber Gladiador coloca Flamengo à frente dos rivais

Filipe Luís durante jogo entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O domínio dos clubes brasileiros no cenário sul-americano é inegável, e Kléber Gladiador não tem dúvidas de que o Flamengo está um passo à frente dos concorrentes.

“Os times brasileiros, com certeza, são favoritos tanto na Sul-Americana quanto na Libertadores. Acho que precisamos esperar um pouco para ver como estarão os elencos, mas, hoje, o Flamengo é quem está mais à frente, mais uma vez. Acho que não será diferente neste ano e brigará por títulos”, declarou o ex-jogador.

O ex-atacante também analisou o momento do Palmeiras, um dos principais adversários do Rubro-Negro na competição.

“O Palmeiras está passando por algumas mudanças, chegaram jogadores como Facundo Torres e Giay, que ainda não conseguiram render o esperado. O próprio Felipe Anderson também, Paulinho nem estreou, Vitor Roque fez poucos jogos… Muita coisa ainda vai mudar”, concluiu Kléber.

Rumo ao tetracampeonato?

O Flamengo entra na Libertadores em busca de mais um troféu para sua galeria. Isso porque, em 2022, o clube conquistou o título ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0. 

Antes disso, ergueu a taça em 2019, superando o River Plate (ARG), e em 1981, diante do Cobreloa (CHI). Sendo assim, a expectativa é alta para mais uma campanha vitoriosa.

Libertadores não é a prioridade máxima

Vale destacar que, para a temporada 2025, a diretoria do Flamengo definiu o Campeonato Brasileiro como o principal objetivo do clube. 

A Libertadores aparece em segundo plano, enquanto a Copa do Brasil é tratada como terceira prioridade.

Primeiro desafio na Venezuela

Dessa maneira, o Flamengo se concentra para encarar o Deportivo Táchira nesta quinta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo. 

Com isso, a equipe comandada por Filipe Luís busca largar com o pé direito e confirmar sua força logo na estreia.