Luis Zubeldía ganha desfalque no São Paulo pelos próximos 4 jogos

Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images

O São Paulo precisará lidar com um grande desfalque nas próximas partidas. Lucas Moura, principal jogador do elenco, ainda não tem condições de voltar aos gramados e seguirá fora por pelo menos mais duas semanas. A ausência do camisa 7 preocupa o técnico Luis Zubeldía, que terá que buscar alternativas para manter o Tricolor competitivo nos próximos compromissos.

Lucas Moura segue de fora por mais quatro jogos

Lucas Moura corre e vibra após marcar um gol pelo São Paulo no estádio do Morumbi (Foto: Reprodução/Instagram)

Lucas Moura sofreu um trauma no joelho direito na semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras e desde então está fora de combate. Além disso, já perdeu o duelo contra o Sport na estreia do Brasileirão e, segundo apuração da ESPN, também será desfalque diante do Atlético-MG (6), Alianza Lima (10) e Cruzeiro (13). Dessa maneira, a expectativa é que o jogador só possa retornar a partir da semana seguinte.

Quando Lucas Moura pode voltar?

A recuperação do camisa 7 está sendo tratada com cautela pelo departamento médico do São Paulo. Por isso, o clube não quer apressar o retorno do atacante, buscando evitar um agravamento da lesão. Sendo assim, há duas possibilidades para sua volta: contra o Botafogo, no dia 17, no Rio de Janeiro, ou diante do Santos, no dia 20, no Morumbi. Ambas as partidas são válidas pelo Campeonato Brasileiro.

São Paulo evita riscos com o jogador

Vale destacar que o Tricolor quer garantir que Lucas Moura só volte quando estiver 100% fisicamente. Isso porque o jogador é uma peça-chave para a equipe, e uma volta precipitada poderia causar uma nova lesão, tirando-o dos gramados por ainda mais tempo.

Cabe ressaltar que sua experiência e qualidade técnica fazem diferença dentro de campo, e o clube prefere tê-lo pronto para a sequência da temporada.

Com isso, Zubeldía precisará encontrar soluções para suprir essa ausência nos próximos jogos. O São Paulo tem desafios importantes pela frente, e a falta do camisa 7 exigirá mudanças na equipe para manter o alto nível de desempenho.