Melgar x Vasco: veja a escalação escolhida por Fábio Carille

Carille pelo Vasco
Carille pelo Vasco (Foto: Reprodução)

O Vasco inicia sua caminhada na Copa Sul-Americana com um duelo desafiador no Peru. Depois de um começo positivo no Brasileirão, a equipe comandada por Fábio Carille agora mira uma boa estreia no torneio continental. O confronto contra o Melgar acontece nesta quarta-feira (2), às 19h, no Estádio Monumental Virgen de Chapi, em Arequipa. Com isso, o Cruzmaltino entra em campo com força máxima, buscando os três pontos fora de casa.

Vasco aposta na força máxima para largar bem

O time carioca vê a Sul-Americana como uma grande chance de conquistar um título internacional. Isso porque o formato eliminatório da competição pode favorecer equipes bem organizadas taticamente, como o Vasco de Carille. Além disso, a equipe já mostrou evolução ao vencer o Santos de virada na estreia do Brasileirão, o que aumenta a confiança do elenco.

A provável escalação do Vasco para enfrentar o Melgar conta com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Vitor, Mauricio Lemos, Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho, Coutinho, Nuno Moreira, Garré e Vegetti. Dessa maneira, Carille mantém a estrutura da equipe que vem ganhando entrosamento nas últimas semanas.

Melgar busca surpreender em casa

O adversário vascaíno não pode ser subestimado. O Melgar, semifinalista da Sul-Americana em 2022, tem tradição no torneio e costuma se impor em seus domínios. No entanto, o time peruano vem de uma eliminação na pré-Libertadores e busca recuperação.

Sendo assim, o técnico do Melgar deve escalar: Ricardo; Pier Barrios, Matías Lazo, Leonel González, Nelson Cabanillas; Horacio Orzán, Walter Tandazo; Lautaro Gusmán, Tomás Martínez, Vivanco; Cristian Bordacahar.

Vale destacar que o único desfalque do Melgar será Bernardo Cuesta, que segue lesionado. Por isso, o time peruano precisará encontrar alternativas ofensivas para superar a defesa vascaína.

Integrantes do Grupo G, Vasco e Melgar fazem o primeiro jogo da chave e sabem a importância de largar com vitória. O outro duelo será entre Academia Puerto Cabello e Lanús, na quinta-feira (3). Cabe ressaltar que um bom começo pode ser determinante para a classificação às oitavas de final.

Com um time forte e confiante, o Vasco tem tudo para fazer uma boa estreia. Resta saber se conseguirá impor seu jogo e confirmar a expectativa de um grande desempenho.