Once Caldas x Fluminense: a declaração de Marcão

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

” Nosso plano de jogo era exatamente esse”

O Fluminense estreou com pé direito na Copa Sul-Americana ao vencer o Once Caldas fora de casa pelo placar de 1 a 0, gol de Germán Cano. Ainda sem treinador, a equipe carioca foi comandada por Marcão, auxiliar técnico permanente do clube.

Em entrevista coletiva após o jogo, Marcão elogiou o desempenho do Fluminense na partida e afirmou que o planejamento do jogo era o que foi cumprido pelos atletas.

“Nosso plano de jogo era exatamente esse. Tentar controlar o jogo, tirar a velocidade do Once Caldas, para não ficar um jogo de lá e cá. A gente conseguiu controlar. Jogar aqui é muito difícil. Muita transição, muita velocidade. Eles executaram muito bem e tiramos o conforto da equipe adversário. Criamos situações de gol. A ideia era ficar com a bola, trabalhar de um lado pro outro, enervar o adversário”, iniciou.

Marcão comentou novamente sobre assumir o time após a demissão de um treinador em uma partida decisiva. Ele destacou o esforço coletivo da equipe, mas ressaltou que, desde a preleção, o sentimento era de buscar uma recuperação imediata.

“O plano era manter o treinador, mas a gente perdeu o Mano Menezes e tivemos que fazer um plano rápido de jogo, mentalizando a equipe do Once Caldas. Passamos muitos vídeos com a leitura de jogo e o que devíamos fazer. Tivemos um curto tempo por conta da logística, viajamos a madrugada toda e treinamos à tarde. E com tudo isso tivemos que respeitar a fisiologia e a preparação física. Fizemos o que deveria ser feito, organizamos nossa equipe com nossa ideia e conseguimos executar bem. Tenho que dar os parabéns para os jogadores, jogaram num campo pesado e se comportaram bem contra um adversário forte”, finalizou Marcão.

O Fluminense lidera o Grupo F com três pontos. Na quinta-feira (10), o Tricolor carioca enfrenta o San José, da Bolívia, no Estádio do Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, a equipe enfrenta o Bragantino neste domingo (6) também como mandante, às 16h (de Brasília).