Pedro, Wesley, Danilo, Gerson, Arrascaeta, Plata: os desfalque do Flamengo para a estreia na Libertadores

Foto: Adriano Fontes / Flamengo

O Flamengo terá um início de caminhada na CONMEBOL Libertadores marcado por desafios. Para a estreia contra o Deportivo Táchira, na quinta-feira (03), às 21h30 (de Brasília), na Venezuela, o técnico Filipe Luís não poderá contar com cinco jogadores considerados peças-chave no elenco. 

Problemas médicos e físicos aumentam os desafios

Gonzalo Plata em ação pelo Flamengo contra o Fluminense na final do Campeonato Carioca de 2025 (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

Gonzalo Plata, Wesley, Gerson, Arrascaeta e Danilo foram vetados pelo Departamento Médico e não embarcaram com a delegação rubro-negra.

O clube atualizou nesta quarta-feira (02) a situação dos jogadores indisponíveis. O trio Gerson, Arrascaeta e Danilo já estava afastado e segue em recuperação no CT George Helal. Sendo assim, nenhum deles foi relacionado para a viagem.

Já Gonzalo Plata apresentou um quadro preocupante. O equatoriano retornou da Data FIFA com fadiga generalizada, além de sintomas de faringite e febre. Por isso, os médicos do Flamengo decidiram poupá-lo do confronto.

Outro que não estará à disposição é Wesley. O lateral apresentou sinais de desgaste físico e mialgia, sendo considerado sem condições para entrar em campo. Vale destacar que tanto ele quanto Plata atuaram no empate por 1 a 1 contra o Internacional, no último sábado, pelo Brasileirão.

Boa notícia para a defesa

Se por um lado Filipe Luís tem problemas para escalar a equipe, por outro, recebeu uma notícia positiva. Léo Pereira, que deixou o campo contra o Inter sentindo dores, passou por exames e não teve lesão constatada. 

Dessa maneira, ele treinou normalmente e deve reforçar a defesa rubro-negra na estreia da Libertadores.

Sequência de jogos do Flamengo

Com isso, o Flamengo inicia sua trajetória na competição continental lidando com desfalques importantes. Confira os próximos compromissos da equipe:

  • Deportivo Táchira (F) – 03/04, 21h30 (Libertadores)
  • Vitória (F) – 06/04, 18h30 (Brasileirão)
  • Central Córdoba (C) – 09/04, 21h30 (Libertadores)

A estreia será um teste importante para Filipe Luís, que precisará reorganizar a equipe para buscar um bom resultado fora de casa e iniciar a Libertadores com o pé direito.