Rizek rebate declaração de Pedrinho, presidente do Vasco

André Rizek durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)

A expectativa da torcida vascaína para a temporada 2025 está em alta, mas nem todos compartilham do otimismo do presidente Pedrinho. Durante a semana, o dirigente afirmou que o Vasco tem um elenco capaz de brigar entre os oito melhores do Brasileirão. No entanto, André Rizek, jornalista do Grupo Globo, discordou completamente dessa análise e fez questão de deixar claro seu ponto de vista.

Declaração ousada de Pedrinho gera debate

Pedrinho, presidente do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista ao canal Colina em Foco, Pedrinho colocou pressão sobre os jogadores ao declarar que vê o Vasco competitivo para ficar entre os oito primeiros da Série A.

“Se tratando de Campeonato Brasileiro, eu acho que o nosso elenco hoje está entre os oito. Mas aí depende do desempenho, se ele vai levar a gente mais próximo de um G4, ou Libertadores, ou se ele vai sair um pouquinho do G8 pra cima”, afirmou o presidente.

Rizek, no entanto, não poupou críticas à afirmação, ressaltando que a realidade do elenco é bem diferente do que Pedrinho sugere. “Eu concordaria com o Pedrinho se ele dissesse que tinha um dos oito elencos mais limitados da Série A, não um dos melhores. Mas o campeonato vai dizer melhor do que minha opinião”, rebateu o jornalista.

Rizek elogia torcida do Vasco

Além disso, Rizek aproveitou para comentar a cobrança do técnico Fábio Carille sobre maior apoio da torcida. Para ele, o torcedor vascaíno já faz mais do que o suficiente e merece reconhecimento.

“Se tem um torcedor que não se pode pedir nada, só agradecer por ele continuar existindo, frequentando São Januário, amando o clube, passando a paixão de pai para filho, perpetuando essa história gigantesca, é o do Vasco”, destacou.

Isso porque a torcida tem sido um pilar fundamental para o clube mesmo nos momentos mais difíceis. “É duro ser torcedor vascaíno nesse século, não dá para exigir mais nada nesse século”, completou.

Próximo jogo do Vasco

Agora, o Vasco volta suas atenções para a estreia na Copa Sul-Americana. O time enfrenta o Melgar, no Peru, nesta quarta-feira (2), às 19h. Depois, no sábado (5), encara o Corinthians, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão.

Sendo assim, o desempenho dentro de campo será a resposta definitiva sobre as projeções de Pedrinho. O Vasco tem um elenco realmente competitivo ou precisará de reforços para evitar uma nova temporada turbulenta? O tempo dirá.