Torcida do Botafogo aprova chegada de mais um reforço

Torcida do Botafogo no jogo contra o Palmeiras pela Libertadores - Foto: Botafogo/Flickr

A relação entre Cauly e o Botafogo voltou à tona recentemente, mas por um motivo que vai além das quatro linhas. Apesar de defender atualmente o Bahia, o meia-atacante de 29 anos ganhou os holofotes após imagens antigas ressurgirem nas redes sociais. As fotos mostram o jogador ainda criança, vestindo a camisa do Botafogo e até comemorando aniversário com decoração do clube carioca.

A revelação movimentou os bastidores e foi comentada até por John Textor. O empresário norte-americano, proprietário do Botafogo, aproveitou a descoberta para relembrar um episódio de 2023. Na ocasião, o Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0, resultado que favoreceu diretamente o time alvinegro na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. “Botafogo quando criança, e ainda um Escolhido depois de tantos anos. Obrigado, Cauly!”, publicou Textor na época, provocando o adversário paulista.

Cauly apresentado pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Contudo, a provocação acabou perdendo força diante do desfecho da competição. Afinal, mesmo com tropeços ao longo da campanha, o Palmeiras reagiu de forma contundente e conquistou o bicampeonato brasileiro, ultrapassando o Botafogo na reta final da temporada. Assim, o comentário de Textor tornou-se, posteriormente, motivo de ironia entre os torcedores palmeirenses.

Anteriormente, o nome de Cauly chegou a ser discutido internamente pelo Palmeiras. A diretoria alviverde considerava o atleta uma opção para reforçar o setor de criação no início de 2024. Entretanto, as tratativas com o Bahia não avançaram, já que o clube nordestino estipulou um valor elevado para liberar o jogador. Por isso, a negociação foi descartada.

O Palmeiras, então, voltou-se ao mercado e acabou acertando a contratação de Maurício. O ex-jogador do Internacional passou a integrar o elenco comandado por Abel Ferreira, ocupando justamente a função que seria destinada a Cauly, caso o negócio tivesse se concretizado. O movimento foi parte do planejamento do clube para a temporada.

Enquanto isso, Cauly permanece no Bahia, mas vive momento de instabilidade. Apesar de ainda figurar entre os titulares do técnico Rogério Ceni, o meia vem sendo criticado por parte da torcida. O rendimento abaixo do esperado tem gerado questionamentos, principalmente após uma temporada anterior de bom desempenho.