Vai renovar? Atualização sobre o futuro de Neymar

Neymar em ação com a camisa do Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Nesta quarta-feira (02 de abril), Neymar completa um mês sem entrar em campo desde a sua última participação pelo Santos, na partida contra o Bragantino, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Na ocasião, o atacante deixou o gramado sentindo dores na coxa esquerda, o que foi posteriormente diagnosticado como um edema. Desde então, ele segue afastado das atividades com o elenco principal, e seu retorno ainda é considerado incerto pela comissão técnica.

A princípio, o camisa 10 foi preservado da semifinal contra o Corinthians com a intenção de estar em plena forma para a estreia no Campeonato Brasileiro. Contudo, desde a eliminação no Estadual, o atleta não apresentou evolução suficiente para retornar aos treinos coletivos. A preocupação da equipe médica e da comissão técnica reside no risco de agravamento da lesão. “Ele passou pelo ciclo de jogo e participou de mais partidas do que fez nesses últimos anos. Agora estamos a prepará-lo para o ciclo de treino e depois vamos prepará-lo para o ciclo e treino e de jogo”, explicou o técnico Pedro Caixinha.

Divulgação: Santos
Neymar no Santos – Foto: Divulgação/SFC

Enquanto não retorna aos gramados, Neymar tem sido destaque fora dele. Ainda durante sua fase de recuperação, foi visto no desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, o que gerou críticas de parte da imprensa e de torcedores. Posteriormente, envolveu-se em rumores sobre uma possível traição, logo após a eliminação para o Corinthians. Embora não tenha se pronunciado diretamente, publicou imagens com sua filha e Bruna Biancardi em redes sociais, sugerindo estabilidade familiar.

Além disso, Neymar esteve presente na primeira edição da Kings League Brasil, em Guarulhos, no último fim de semana. O jogador, que é presidente da equipe Furia, acompanhou do banco a vitória de sua equipe por 4 a 2 diante do Real Elite. Apesar de ter a possibilidade de participar de uma cobrança de pênalti, optou por se preservar fisicamente. Conforme destacou o jornal espanhol “As”, “Neymar volta a dar problemas no Brasil”, em referência à sequência de polêmicas envolvendo seu nome.

Seu contrato com o Santos é válido até junho deste ano. Há possibilidade de renovação até a Copa do Mundo de 2026, porém ainda não há acordo firmado entre as partes. Paralelamente, o empresário André Cury trabalha com a perspectiva de transferi-lo novamente ao futebol europeu. Caso o vínculo atual não seja estendido, Neymar poderá disputar até 13 partidas com a camisa santista: 11 no Brasileirão e duas pela Copa do Brasil.

O próximo compromisso do Santos será diante do Bahia, neste domingo (06 de abril), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Neymar siga fora da equipe. A recuperação segue sendo tratada com cautela, a fim de evitar complicações mais graves e um novo período prolongado de inatividade.