A declaração de Canobbio, do Fluminense, direcionada a Arrascaeta, do Flamengo

(Canobbio pelo Fluminense) FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Arrascaeta não encanta apenas os torcedores do Flamengo, mas também desperta admiração até entre rivais. O uruguaio Agustín Canobbio, atacante do Fluminense, revelou que acompanha o futebol do camisa 10 rubro-negro desde criança. Além disso, destacou que já teve o privilégio de atuar ao lado dele na Seleção Uruguaia, tornando o reconhecimento ainda mais especial.

De torcedor a companheiro de Seleção

Arrascaeta em jogo do Uruguai contra Portugal na Copa do Mundo do Qatar (Foto: 2022 Fantasista/Getty Images Europe)

Canobbio não esconde o respeito pelo meia do Flamengo. O jogador do Fluminense, que nasceu em 1998, relembrou como acompanhava Arrascaeta quando ele ainda atuava pelo Defensor Sporting, no Uruguai. “Quando era criança, eu ia com o meu pai assistir aos jogos do Arrascaeta no Defensor (URU)”, contou em entrevista à TNT.

Isso porque, quatro anos mais velho, Arrascaeta já brilhava no futebol uruguaio enquanto Canobbio ainda sonhava com sua carreira profissional. Sendo assim, o atacante tricolor cresceu tendo o craque rubro-negro como uma referência dentro de campo.

Vale destacar que, nos últimos anos, Canobbio teve a oportunidade de dividir o vestiário com seu ídolo na Seleção Uruguaia. No entanto, por conta de desentendimentos com o técnico Marcelo Bielsa, o jogador do Fluminense não vem sendo convocado, diferentemente de Arrascaeta, que segue como peça fundamental na ‘Celeste’.

O desafio de vencer um Fla-Flu

Apesar da admiração por Arrascaeta, Canobbio tem outro objetivo bem claro: vencer o Flamengo. Desde que chegou ao Fluminense, no início deste ano, o uruguaio já disputou três clássicos contra o Rubro-Negro, mas sem nenhuma vitória. Por isso, ele admite a frustração e a vontade de mudar essa história.

“O Fla-Flu é muito bom. Não deu certo para nós, mas a experiência foi muito boa. Tem muita coisa para melhorar e, durante o ano, vai dar certo. É uma coisa que tenho na minha cabeça: vencer um Fla-Flu. Quero ganhar, tem muito trabalho a se fazer”, declarou.

Dessa maneira, o atacante tricolor espera superar os desafios e, quem sabe, conquistar um triunfo sobre o Flamengo. Com isso, o clássico carioca promete seguir pegando fogo nos próximos encontros entre as equipes.