A declaração de Cicinho direcionada ao time do Cruzeiro

Cicinho, comentarista do SBT (Foto: Reprodução)

A pressão sobre o Cruzeiro tem ganhado novos contornos em 2025, principalmente após declarações do comentarista Cicinho. Durante participação no programa “Jogo Aberto”, da Band, o ex-lateral destacou que o clube mineiro vive um momento delicado e precisa apresentar respostas rápidas dentro de campo. “O Cruzeiro é um time experiente. Não pode tomar um gol nos acréscimos. Essas derrotas sempre trazem um desconforto e uma pressão”, afirmou.

O comentário surgiu logo após a derrota da equipe para o Unión Santa Fe, da Argentina, por 1 a 0, na estreia da equipe na Copa Sul-Americana. O gol, marcado nos minutos finais da partida, gerou insatisfação e reforçou o sentimento de frustração entre os torcedores. Segundo Cicinho, a cobrança é proporcional ao investimento realizado para esta temporada.

Cruzeiro x Union Santa Fé (Foto: Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

“Contratou grandes nomes, porém não em seus melhores momentos”, declarou, citando nomes como Dudu, Gabigol e Cássio. O goleiro, inclusive, foi apontado como o reforço que tem dado uma resposta melhor até agora. Entretanto, conforme o comentarista, a equipe como um todo ainda está abaixo do esperado. “O Cruzeiro precisa se acertar o mais rápido possível porque a cobrança é grande”, concluiu.

Enquanto a equipe tenta encontrar o melhor ritmo, o técnico Leonardo Jardim tenta manter o apoio da torcida. Após o revés na Argentina, o treinador português fez um apelo direto. “As pessoas não podem esquecer que são os nossos jogadores, os jogadores que temos no Cruzeiro e que queremos que evoluam para terem mais sucesso”, disse, demonstrando confiança no elenco.

O próximo desafio do Cruzeiro acontece pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa, contra o Internacional. O confronto é visto como uma oportunidade para dar uma resposta imediata aos questionamentos. Afinal, um novo tropeço pode ampliar ainda mais a pressão sobre o elenco e a comissão técnica.

Posteriormente, o clube volta a campo pela Sul-Americana na quarta-feira (9), quando recebe o Mushuc Runa, do Peru. Assim, a sequência da temporada será determinante para medir a capacidade de reação da equipe diante das altas expectativas geradas pelas contratações e pelo início turbulento no calendário de 2025.