Comentarista apontou técnico ideal para a seleção brasileira
Após a goleada de 4 a 1 para a Argentina, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) optou pela demissão de Dorival Jr do comando técnico da seleção. Desde então, a entidade vem estudando possíveis nomes para o cargo.
Notícias mais lidas:
Durante o programa “Jogo Aberto” da Band, Cicinho disse que Abel Ferreira, do Palmeiras, é o técnico ideal para assumir o comando da seleção brasileira neste momento. “Eu traria um europeu que é brasileiro, o Abel Ferreira. Eu colocaria ele como treinador da seleção brasileiro, porque ele entende o futebol brasileiro. É um cara que entra nesse perfil de cobrança, que joga quem está melhor”, iniciou.
De acordo com o comentarista da Band, o perfil de técnico mais próximo e acolhedor, conhecido como “paizão”, não tem lugar na seleção brasileira atual.
“Queremos ver a seleção brasileira mandando taca na Argentina, na Colômbia e no Uruguai e não passar vergonha como nós estamos passando. Para isso, precisa de um treinador que não seja ‘paizão’ e sim que faça cobrança e mostre que a hora que vestir a camisa da seleção brasileira tem que suar sangue”, finalizou Cicinho.
Com a demissão de Dorival Jr e a chegada de um outro nome, a seleção brasileira partirá para o seu terceiro técnico nesta Eliminatórias. Além de Dorival, Fernando Diniz também esteve no comando e por coincidência também foi demitido após uma derrota para a Argentina. Na ocasião, os argentinos venceram por 1 a 0 no Maracanã.
A vida da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 não está nada fácil. Neste momento, o Brasil ocupa a quarta posição com 21 pontos, empatado com Uruguai (terceiro) e Paraguai (quinto).
Próximos jogos da seleção brasileira:
- Equador x Brasil – 05/06
- Brasil x Paraguai – 10/06
- Brasil x Chile – 04/09
- Bolívia x Brasil – 09/09